Clube define prioridades e tenta recursos para reforçar o elenco que disputará a Série A
O Botafogo já definiu as prioridades para reforçar o elenco para 2022. E são muitas. Com exceção das laterais, posição que considera estar bem servido, o clube espera ter novidades em todos os setores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
+ Dedé entra na mira do Botafogo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/b/Z/cHf8anQfetSyPADY8f4A/51327958955-d3d6b7401c-o.jpg)
Junto com Enderson, diretoria trabalha para reforçar elenco para 2022 — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Com Gatito Fernandez em negociação pela permanência, o Botafogo tenta também manter Igo Gabriel no elenco, mas depende de acordo com o CSA, já que o goleiro está emprestado somente até o fim desta temporada. O clube também ainda não definiu o futuro de Douglas Borges.
Na zaga, um nome já entrou na mira. Dedé está sendo avaliado pelo departamento médico alvinegro e, se liberado, vai fechar com o clube pelo menos até o fim do Estadual. O Bota ainda quer manter Lucas Mezenga, que pertence ao Nova Iguaçu. Gilvan tem cláusula de renovação, mas seu staff procura outras oportunidades para o zagueiro em 2022 e ainda não definiu sua permanência.
Uma das prioridades do Botafogo é renovar com nomes que se destacaram em 2021, como Barreto e Luis Oyama, mas os volantes se valorizaram no mercado, e a negociação está mais complicada. Como alternativa, o clube avalia outros nomes, entre eles o do volante Breno, que defendeu o Goiás nesta temporada.
O ataque é a posição mais carente do clube, que perderá peças importantes para 2022. Ainda sem acordo com o Bahia para a permanência de Marco Antonio, o Botafogo também não se acertou com Warley e busca um denominador comum para conseguir manter o atacante. Mas a grande perda será Rafael Navarro, artilheiro da temporada, que tem vínculo se encerrando no fim do mês.
+ Contratações para 2022: veja quem chega, fica e sai

Botafogo planeja reforçar para disputa da Série A (https://ge.globo.com/video/botafogo-planeja-reforcar-para-disputa-da-serie-a-10120261.ghtml)
Com o técnico Enderson Moreira as coisas estão mais adiantadas. Ele tem cláusula de renovação automática e está a caminho de acertar de vez a permanência. O clube vive a expectativa de anunciar o novo vínculo ainda nesta semana.
A grave situação financeira impede o Botafogo de ser mais agressivo no mercado, mas a diretoria não deixa de sonhar com nomes de mais influência, como o do atacante Elkeson. A negociação, informada primeiramente pelo "Canal do TF", é difícil, mas o jogador, que tem história com o time, é muito bem avaliado pelos dirigentes, que tentam maneiras de convencê-lo.
Para realizar as contratações, o Botafogo corre atrás de recursos, já que, mesmo com o aumento das receitas com a volta para a Série A, o clube só terá a maior parte da verba à disposição no Campeonato Brasileiro. O presidente Durcesio Mello revelou na última semana que estava tentando viabilizar a grana o quanto antes para o departamento de futebol.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play
Fonte: GE/ Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!