Jogador de 21 anos disputou temporada 2021 pelo Goiás, mas não chegou a acordo por permanência; nome do meio-campista foi oferecido e agrada ao clube alvinegro
O Botafogo está em busca de oportunidades para montar o elenco que disputará a Série A em 2022. Um dos atletas avaliados pela diretoria é o volante Breno, que não renovou com o Goiás e está livre no mercado. O nome do jogador foi oferecido e se encaixa no perfil garimpado pelo clube alvinegro.
+ Botafogo prevê projeto especial para Matheus Nascimento
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/T/g/aJ7dasRZA6v6RDuO3lUg/breno-goias-heber-gomes-camp.jpeg)
Breno em atuação pelo Goiás — Foto: Heber Gomes
O meio-campista agrada ao técnico Enderson Moreira, mas o Botafogo também tem outras opções na mesa. A prioridade, porém, é manter jogadores que foram importantes na campanha do título da Série B e têm vínculos até o fim do ano. Barreto, Luis Oyama, Pedro Castro e Marco Antonio estão na lista de preferências do Bota, que tenta renovar os empréstimos ou negociar valores dentro da realidade, já que não tem dinheiro em caixa para oferecer o que os clubes estão pedindo.
+ Contratações para 2022: veja quem chega, fica e sai
Breno, de 21 anos, disputou 20 jogos pelo Goiás nesta temporada. O volante foi liberado pelo clube em novembro, antes mesmo do fim do contrato, depois de não chegar a acordo com a diretoria para renovar. Por isso também, ele não vinha sendo relacionado. Revelado pelo time esmeraldino, ele subiu ao profissional em 2019, participou da reta final daquela temporada e depois foi usado com frequência na Série A de 2020, em campanha que culminou no rebaixamento.
O atleta começou a Série B como titular, mas perdeu espaço e parou de ser escalado quando não entrou em acordo pela permanência. Ao todo, o volante disputou 73 partidas pelo time goiano e não balançou as redes. O Botafogo conversa com o staff de Breno, que também analisa outras possibilidades para o jovem.
Relembre a temporada do Botafogo na visão do treinador Enderson Moreira (https://ge.globo.com/video/relembre-a-temporada-do-botafogo-na-visao-do-treinador-enderson-moreira-10097058.ghtml)
O meio-campo tende a ser o setor mais afetado na renovação do elenco do Botafogo para a próxima temporada. Além dos nomes citados acima, Matheus Frizzo, Kayque, Ricardinho, Cesinha e Luiz Henrique também têm vínculos próximos do fim.
A reformulação do elenco começa na definição da permanência de Enderson. O técnico tem acerto encaminhado, mas quer garantias de que o Botafogo terá condições de montar um time competitivo desde o início da temporada. Para isso, o clube precisa adiantar receitas que estão previstas só para o segundo trimestre, quando tem início o Campeonato Brasileiro.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!