Destaques após a boa temporada do sub-20, garotos começam o ano com chance no grupo principal. Número de pratas da casa aumenta e chega a quase metade do elenco
Prestes a oficializar os primeiros reforços de 2022, o Botafogo estrutura o elenco com promessas que podem, além de ajudar em campo, virarem ativos para os cofres. A projeção é de ter, no início deste ano, um grupo com quase metade dos jogadores com passagem pelas categorias de base alvinegras.
Até agora, 15 pratas da casa estão confirmados entre os profissionais. A maioria já frequenta o grupo de cima há algumas temporadas, mas seis são caras novas que se destacaram na última temporada da base: o goleiro Igo Gabriel, o lateral-direito Vitor Marinho, o meia Juninho, os meia-atacantes Vitinho e Rikelmi e o centroavante Gabriel Conceição.
Juninho é um dos garotos que começam o ano com moral — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Para falar sobre as promessas, a reportagem convidou Marcelo Raed, narrador do SporTV e colunista do blog Tatiquês e outros papos, que acompanhou competições de base de perto em 2021. Do sexteto, ele destacou as qualidades do meia Juninho. Vitor Marinho e Vitinho também chamaram a atenção do jornalista.
- Entre os que sobem, é o que mais me salta aos olhos. Extremamente técnico, consegue jogar de volante e de meia de criação. No time do Enderson, pode fazer o apoio na saída de bola ou ser aquele que recebe perto do gol, entre as linhas de marcação. No Brasileiro Sub-20, participou diretamente de 42% dos gols da equipe, com sete gols e sete assistências - disse.
- Vitor Marinho é um lateral de força física. No esquema do Enderson na última Série B, que liberava muito o lateral esquerdo e usava o lateral direito para fazer um terceiro zagueiro, pode ser útil na rotação da equipe - completou.
Conheça os garotos
Juninho
Meia de 20 anos técnico e versátil. Teve 2021 de destaque na base pelo futebol e pelo senso de liderança. É considerado um ativo importante do clube, tanto que renovou contrato até o fim de 2024 com multa para o exterior de 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões). Está no Botafogo desde 2019.
Igo Gabriel
Goleiro de 20 anos e boa estatura: 1,90m. Chegou há pouco tempo no clube, em 2020, vindo do CSA, mas se destacou pelos reflexos e a segurança, tanto que frequentou o elenco profissional na última temporada. Tem contrato com o Bota até o fim desse ano.
— Foto: Vitor Silva/Botafogo
Vitor Marinho
Lateral-direito que se destaca no jogo físico. Pela boa estatura, 1,90m, também pode ser arma interessante no jogo aéreo, seja ofensivo ou defensivo. Já frequentou o elenco profissional em 2021 e ganha nova chance. Foi contratado em definitivo recentemente vindo do Resende.
— Foto: Vitor Silva/Botafogo
Vitinho
Meia-atacante de 20 anos que pode jogar tanto pelos lados quanto pelo centro. Chegou a ganhar alguns minutos no profissional em 2021, mas sobe de vez agora. Chegou ao Botafogo em 2020, emprestado pelo Resende, e foi contratado em definitivo para esta temporada.
— Foto: Vitor Silva/Botafogo
Rikelmi
Atacante leve, de 20 anos, que compensa a pouca altura com muita velocidade e habilidade. Dá preferência às jogadas pelos lados. Está no Botafogo desde 2020, quando veio do Juventus-SP, e é outro que o clube trata com carinho: tem contrato até o fim de 2024.
— Foto: Vitor Silva/Botafogo
Gabriel Conceição
O atacante tomou conta da posição no sub-20, principalmente na ausência de Matheus Nascimento. Fez 15 gols em 40 partidas na primeira temporada pelo clube, em 2020. É centroavante, mostrou faro artilheiro e ganhou a confiança do clube, tanto que renovou o contrato por mais três anos.
— Foto: Vitor Silva/Botafogo
Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!