Treinador começa a ensaiar titulares para o início da temporada, mas tem baixas no DM e espera por caras novas que devem chegar para reforçar o time nos próximos meses
A pré-temporada chega nos dias finais, a estreia em 2022 se aproxima e, aos poucos, Enderson Moreira começa a dar forma ao novo time do Botafogo. Nessa última semana de preparação, o treinador deu foco aos treinos táticos com novidades, mas também com ausências esperadas.
+ Contratações 2022: veja quem chega e quem vai embora
Uma das pistas é a posição de Rafael. O lateral-direito tem atuado na posição de origem nos últimos trabalhos. Mas, ele mesmo já se colocou à disposição para jogar tanto no meio de campo quanto no ataque, o que pode acontecer ao longo do ano. Ainda na defesa, a tendência é que Gatito inicie a temporada como titular.
O possível Botafogo para a estreia: Gatito; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição.
Rafael em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
Os treinos mostram apenas um primeiro esboço porque a temporada nem sequer começou. Além disso, o time tem baixas por conta de lesões e Covid-19. Mas, o principal é que esse elenco passa longe de estar fechado. O Botafogo está no mercado e ainda planeja os grandes investimentos da temporada, à espera das novas receitas que virão pelo acesso à Série A e após a assinatura da venda do futebol a John Textor.
O meio de campo promete muitas mudanças, já que que a rotatividade do elenco foi grande no setor. Luís Oyama e Pedro Castro foram embora. Ficaram Barreto e Chay, mas o volante ainda finaliza a renovação, enquanto o meia trocou as férias pelo tratamento de um problema no joelho. Nos últimos dias, os garotos Romildo e Juninho e o recém-chegado Fabinho foram testados.
Fabinho é um dos reforços para a temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo
No ataque, o contexto deixa margem para poucas dúvidas. Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição saem na frente pelas vagas na estreia. Diego é o único remanescente, já que Navarro, Marco Antônio e Warley foram embora do clube. Para o comando do ataque, Matheus Nascimento é candidato forte, mas a Covid-19 adiou os planos.
Além do camisa 9, o Bota teve a preparação de outros atletas prejudicada pelo coronavírus: o lateral-esquerdo Hugo também está em isolamento. Já o lateral-direito Daniel Borges, o meia Felipe Ferreira e o goleiro Igo Gabriel voltaram aos treinos presenciais apenas na última quarta-feira. Por lesões, o clube tem duas baixas: o zagueiro Klaus e o atacante Vinícius Lopes.
O Botafogo estreia na temporada na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Boavista, no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Até lá, Enderson Moreira tem mais quatro dias para sanar as dúvidas e dar o pontapé inicial em 2022.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!