Depois de ficar mais de um ano sem jogar, paraguaio confirma no clássico que se mantém como destaque da posição. Números coletivos mostram por que resultado quase escapou
Melhores momentos: Vasco 0 X 1 Botafogo pelo Campeonato Carioca
O Botafogo só venceu o Vasco por 1 a 0 graças a Gatito Fernández. Depois de ficar mais de um ano sem jogar, o paraguaio começou 2022 como titular, emplacou seis partidas seguidas e coroou, no último clássico, a volta por cima que confirma o status de destaque da posição no cenário nacional.
+ Gatito dedica vitória a Enderson Moreira
O placar do jogo do último domingo sugere que Erison foi o grande herói. O centroavante, realmente, merece destaque por desencantar logo contra um rival, em lance de bom posicionamento na área. Mas foi graças ao goleiro que o placar seguiu inalterado, principalmente no segundo tempo.
+ Textor rejeita contratos que "dificultam apresentação" do Botafogo
Foram 22 finalizações do Vasco na partida. Gatito foi obrigado a defender quase 10 bolas, algumas muito difíceis. Só pelos minutos finais do clássico já é possível perceber o nível da atuação. Aos 35 minutos, o goleiro espalmou cabeceio de Figueiredo. Aos 36, rebateu chute de Nenê. Aos 41, desviou cruzamento que tomava a direção de Raniel. Aos 46, buscou um chute colocado de Nenê que tinha endereço certo.
+ As razões para o Botafogo contratar André Mazzuco
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/b/V/YO9AE7TBSkMXfjLoXFtw/gatito.jpg)
Goleiro foi o melhor no clássico — Foto: Ronald Felipe/AGIF
O retorno em boa forma é ótima notícia para o Botafogo, que ganha um reforço caseiro para a disputa do Brasileirão. Gatito ficou fora de toda a temporada de 2021 enquanto se recuperava de lesão no joelho direito. Na ausência do camisa 1, Douglas Borges e Diego Loureiro foram as opções, mas acumularam críticas ao longo do ano.
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Vitória no coração
O resultado não chegou a ser injusto, mas o clássico saiu do controle do Botafogo em muitos momentos. O Vasco pressionou, teve mais volume, e criou oportunidades principalmente no segundo tempo. O Botafogo foi para o intervalo com mais chances claras, só que recuou quando o rival apertou na etapa final. Foi nesse cenário que Gatito apareceu para salvar a noite.
O Bota tentou apenas oito finalizações, enquanto o rival praticamente triplicou o número. A eficiência nos passes também foi ruim, com apenas 68% de precisão. O que explica o abafa final e os mais de 60% de posse de bola do Vasco.
+ Leia mais notícias do Botafogo
A Voz da Torcida - Pedro Dep: "Botafogo vive melhor atmosfera em muito tempo" (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-voz-da-torcida-pedro-dep-botafogo-vive-melhor-atmosfera-em-muito-tempo-10298238.ghtml)
Apesar do sufoco, a vitória veio porque algumas qualidades também se destacaram. O Botafogo traz desde a temporada passada bom contra-ataque e jogadas de velocidade. Diego Gonçalves, Luiz Fernando e Erison deram trabalho para a zaga vascaína. Na defesa, Daniel Borges, Kanu e Carli fizeram bom jogo, além de Gatito.
No final, a força para suportar a pressão pode ser vista como positiva, já que este é um elenco que perdeu titulares, se apoia em muitos jovens e viu o treinador ser demitido nos últimos dias.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!