Escolha do sucessor de Enderson fica a cargo de Textor, e negociação ganha pedra no caminho com entrada do Corinthians. Enquanto isso, clube segue análise de jogadores
A indefinição sobre o novo técnico atrapalhou um pouco os planos para a chegada de reforços ao Botafogo. Enquanto aguarda uma resolução sobre o novo treinador - processo que é tocado diretamente por John Textor - o clube mapeia o mercado de jogadores pelo mundo e realiza sondagens por diversos atletas.
Justamente pela ausência de um técnico, não há movimentações mais assertivas do clube em relação à contratação de jogadores. Até o momento, apenas consultas foram feitas por reforços que se encaixem no que o clube considera ser necessidade do time e exigências do investidor americano.
+ Botafogo confia em "projeto a longo prazo" e tenta convencer Luís Castro a fechar com o clube
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/8/f/I2577PRLqVviuvgui5cA/51886061704-17d67e3eef-o.jpg)
André Mazzuco e Alessandro Brito são os principais responsáveis por tocar a busca por reforços — Foto: Vitor Silva/Botafogo
+ Escudo do Botafogo aparece em placas de publicidade durante jogo do Crystal Palace no Inglês
Os planos ganharam uma pedra no caminho nesta semana. Nome favorito do Bota, o português Luís Castro entrou na mira do Corinthians e negocia com o clube paulista. No lado carioca, a aposta está no projeto de longo prazo, mas não fica apenas focado no técnico português e busca outras opções.
Oficialmente, o clube afirma apenas que está atrás de um novo treinador, mas não dá atualizações sobre os movimentos no mercado. A confirmação da negociação com Castro veio por meio de Textor, em entrevista ao ge na última semana. O português foi o primeiro acionado, mas o empresário deixou claro que não foi o único.
- Falamos com muitos treinadores. De Portugal, de outros países da Europa e duas situações no Brasil. Você pode encontrar um ótimo treinador, mas que não venha com os melhores auxiliares. E aí, essa responsabilidade se vira para o clube. Essa coordenação também precisa existir. Além de um treinador, um estafe inteiro, um sistema inteiro que funcione - revelou.
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Chay diz que espera "um Botafogo forte" após chegada de Textor (https://ge.globo.com/video/chay-diz-que-espera-um-botafogo-forte-apos-chegada-de-textor-10315715.ghtml)
+ Leia mais notícias do Botafogo
Enquanto isso, a definição sobre reforços fica em compasso de espera, apesar de estar em um estágio mais avançado do que antes do anúncio de André Mazzuco como executivo de futebol e Alessandro Brito como head scout. O clube segue trabalhando e faz contatos. Nesta semana, o ge revelou que os dirigentes buscaram informações sobre o lateral Gilberto e o volante Douglas, por exemplo. Mas, os movimentos oficiais dependem do fim da transição da SAF e da definição do novo treinador.
Nos próximos dias, Textor deve chegar ao Brasil para assinar o contrato definitivo de compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol. Com isso, vai liberar mais R$ 100 milhões que serão usados, em parte, para as novas contratações. Com a presença do americano, o planejamento será finalizado para definir as investidas no mercado.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: GE/Por Davi Barros, Renata de Medeiros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!