Na expectativa por novo treinador e contratações, torcida ainda convive com deficiências da antiga realidade, mas clássico serve de teste para nomes que têm espaço no futuro
Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca 2022
Assim como em toda a trajetória desse Campeonato Carioca, seja com vitória ou derrota, o clássico da última segunda-feira tem pouco a dizer sobre o futuro do Botafogo na temporada. Novo treinador e novos protagonistas chegarão nos próximos dias. Enquanto isso, no período de transição, a equipe apresenta problemas que a torcida espera ver para trás: poucas opções no elenco e falta de poder de decisão.
Foi assim que o time de Lucio Flavio terminou a noite com a derrota de 1 a 0 para o Fluminense, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Nilton Santos, apesar da superioridade alvinegra na maior parte do jogo. Seja por rendimento ruim ou inexperiência de jovens talentosos, mas ainda pouco preparados, a equipe foi castigada pelo rival, que resistiu quando necessário e teve competência para converter uma das raríssimas chances que criou.
+ Lucio Flavio lamenta ausência de Matheus Nascimento no 2º jogo e explica troca: "Foi até o limite"
Sobrecarregado na criação, Chay apareceu pouco — Foto: André Durão
Até a metade do segundo tempo, o Botafogo tentou nove finalizações contra apenas duas do Flu. Foi responsável por todas as jogadas de perigo e desperdiçou ao menos três gols. Na reta final, as mudanças prejudicaram um time que nunca foi brilhante, mas estava estruturado. O rival cresceu e fez o gol como punição, aos 35 minutos do segundo tempo.
+ Atuações: ataque erra a mira, e defesas de Diego Loureiro não impedem castigo no clássico
Os problemas que o time apresentou, a torcida espera deixar para trás no momento que está para chegar, com novo treinador, contratações e a promessa de um elenco com maiores e melhores opções. Alguns nomes já foram revelados, como os volantes Oyama e Patrick de Paula e o atacante Victor Sá. Outros estão para chegar.
Copo meio cheio
O contexto deu ao resultado do clássico um gosto ainda mais amargo, mas há espaço para quem gosta de ver o lado positivo. O Botafogo não esconde que trata o Estadual como laboratório. Nesse sentido, o jogo contra um rival direto no Brasileirão que se aproxima serviu de oportunidade para observar alguns nomes.
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Zagueiro fez primeiro jogo com a camisa alvinegra — Foto: André Durão
A começar pelo estreante da noite, o zagueiro Sampaio. Seguro, o defensor substituiu bem o capitão Carli e terá outras oportunidades de mostrar serviço. Além dele, nomes mais conhecidos tiveram chance de mostrar serviço em nível mais alto de exigência.
Por exemplo, Diego Loureiro foi o melhor em campo, apesar do gol sofrido no fim. Na ausência de Gatito, passou longe de ser um elo fraco na defesa alvinegra, pelo contrário. O mesmo serve para Daniel Borges, sobre quem se levantou dúvidas em relação a manter o posto em um ano de Série A. No jogo da volta, será a vez de Erison aproveitar a ausência de Matheus Nascimento para fazer o mesmo.
+ Leia mais notícias do Botafogo
"Um empate teria sido um resultado mais razoável", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/um-empate-teria-sido-um-resultado-mais-razoavel-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10411412.ghtml)
Até lá, o Botafogo terá a semana inteira para trabalhar, de olho no presente e no futuro. Enquanto Lucio Flavio treina o elenco atual, Luís Castro chegará junto de reforços para assumir o time para o Brasileirão.
No meio do caminho, o clube tem a reta final do Campeonato Carioca. Para avançar à decisão contra o Flamengo, é preciso vencer o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!