Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2022

Botafogo inicia mudanças no futebol profissional e corta jogadores, Flavio Tenius e Lucio Flavio


Atletas pouco aproveitados e com idade abaixo do sub-23 abrirão espaço no elenco principal, que terá limite de 30 nomes. Antiga comissão técnica dará lugar à equipe de Luís Castro







Central do ge: Davi Barros explica início de Luís Castro e mudanças no elenco do Botafogo (https://ge.globo.com/video/central-do-ge-davi-barros-explica-inicio-de-luis-castro-e-mudancas-no-elenco-do-botafogo-10438383.ghtml)



Com a chegada de Luís Castro, o Botafogo deu início às mudanças no departamento de futebol. Pelo menos cinco jogadores já foram comunicados que não estão nos planos do elenco principal: o zagueiro Ewerton, o volante Fabinho, o meia Felipe Ferreira, o atacante Ronald e o lateral-direito Vitor Marinho.


+ Bastidores do primeiro dia de Luís Castro


O ge apurou que esses jogadores não foram dispensados, apenas informados que não farão parte da equipe profissional. O clube discutirá caso a caso para encontrar outros destinos para os atletas ou realocá-los no recém-criado time B.


A lista vai crescer, já que Luís Castro avisou que trabalhará com 30 jogadores na equipe de cima. Com departamento médico lotado, outras confirmações virão nos próximos tempos. O número pode dobrar ou chegar a até mesmo 15 atletas.




Contratado neste ano, Fabinho está entre os dispensados — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Apresentado, Castro afirma: "Tive convites, mas escolhi o Botafogo


- Acredito em contextos favoráveis ao desenvolvimento. E 40 jogadores para trabalhar treino a treino não é o ideal. O time B fará com que coloquemos os jogadores para render e se render irem para a equipe A. Isso não quer dizer que o jogador do time B não tenha qualidade - disse o português.


O mesmo vale para a comissão técnica. Nomes que estavam na rotina do profissional do clube dão lugar a Luís Castro e a nova equipe. O auxiliar Lucio Flavio e o preparador de goleiros Flavio Tenius não estão mais no dia a dia. Sobre Tenius, que tem anos de serviços prestados, o Bota confirmou o afastamento, mas informou que ainda não tomou decisão.


"Em função da nova configuração da Comissão Técnica do Futebol Profissional, o Botafogo informa que o Preparador de Goleiros Flavio Tenius está cumprindo férias pendentes até que sua situação profissional no clube seja definida".


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Preparador chegou à marca de 600 jogos pelo clube — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Castro também falou sobre o assunto na entrevista coletiva da última terça-feira. O treinador deixou claro que não abre mão dos outros integrantes da equipe pessoal.


- Tenho minha comissão e se alguém não se sentir bem ou o contrário não tem problema. Não é questão de caráter ou necessariamente por ser profissional ruim. Eu não abdico de ninguém da minha comissão. Somos um time. Se não estivermos coordenados, acho que teremos dificuldades.


O clube faz questão de não tratar a decisão como dispensas, e muito menos como demissões. Jogadores e demais profissionais citados, que representaram o clube no Campeonato Carioca, estão fora dos planos do grupo principal, mas podem ter espaço diferente no "novo Botafogo". As situações são debatidas individualmente.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Estreia de Luís Castro no Botafogo será contra o Corinthians (https://ge.globo.com/video/estreia-de-luis-castro-no-botafogo-sera-contra-o-corinthians-10437770.ghtml)


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Davi Barros, Renata de Medeiros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!