Clube carioca envia proposta para ficar em definitivo com o volante, que se destacou na Série B de 2021 com a camisa alvinegra
Luís Oyama está muito perto de voltar ao Botafogo. O clube negocia a chegada em definitivo do volante, que tem na mesa proposta de quatro anos de contrato. Os alvinegros debatem os últimos detalhes para levar 60% dos direitos econômicos que pertencem ao Mirassol.
+ Botafogo anuncia contratação de Renzo Saravia
+ Botafogo avança para contratar atacante Victor Sá
O jogador será reforço para o Campeonato Brasileiro. O acordo entre os clubes é para a transferência após a participação do Mirassol no Paulistão. A equipe já foi eliminada da Copa do Brasil e terá apenas a Série C para disputar em 2022.
Volante (esquerda) defendeu o clube na última temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O ge revelou a negociação na última semana. Depois de não conseguir manter o jogador antes da chegada de Textor, o Bota voltou à carga sob nova direção e fez outra investida. Com mais poder financeiro, as conversas com o clube paulista avançam em maior velocidade. Em janeiro, o Mirassol pediu pouco mais de R$ 3 milhões por 60% dos direitos do jogador, mas o pagamento deve ser menor.
+ Justiça nega pedido de penhora de R$ 10 milhões contra o Bota
A conclusão interna é de que Oyama tem condição de aumentar a competividade do elenco na posição. A saída dos paulistas da Copa do Brasil pode facilitar as conversas. Mas, ao mesmo tempo, a presença de Textor aumenta a cobiça de outros clubes pelos novos milhões alvinegros.
Em 2021, o meio-campista agradou na campanha vitoriosa do Botafogo na Série B. Foram 31 jogos e dois gols marcados. Nessa temporada, manteve sequência no Campeonato Paulista e foi titular em todas as rodadas. Destaque para a vitória sobre o Santos, que teve duas assistências do volante.
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
+ Leia mais notícias do Botafogo
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: GE/Por André Hernan e Davi Barros — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!