Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Diego Loureiro revela pedido de Castro para jogar com os pés: "Me sinto confortável"



Jovem conta que treinador português vem intensificando os treinamentos para o grupo de goleiros



Dono da meta alvinegra enquanto Gatito Fernández está fora, Diego Loureiro vem evoluindo sob os cuidados de Luís Castro. Titular do Botafogo no último domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pelo Brasileirão, o jovem de 23 anos estará debaixo das traves na estreia na Copa do Brasil, contra o Ceilândia na quarta (20), às 21h30min, no Mané Garrincha, pela terceira fase da competição.


+ Com presença da torcida, Botafogo chega em Brasília para estrear na Copa do Brasil



Desde 2018 no Botafogo, o goleiro revelou que a chegada de Luís Castro o ajudou a desenvolver as habilidades para jogar com os pés. Admirador de atletas com essa valência, o português vem intensificando os treinos com o objetivo de melhorar este ponto.




Ceará x Botafogo Diego Loureiro — Foto: Lucas Emanuel/AGIF



- O professor gosta que a gente participe do jogo. Não só com a bola nos pés, mas em outras situações. São coisas que me sinto confortável, pois já tinha essa característica antes. Então é só adaptar ao que ele pede, saber o que ele precisa que a gente faça em campo. Não estou ali para ser o destaque do time, jogando com os pés. Estou ali para ajudar o Botafogo, a família Botafogo - disse, antes de continuar:


+ Botafogo divulga relacionados com Tchê Tchê, Sauer e Lucas Fernandes; Gatito segue fora


- A gente teve um treinamento um pouco mais intenso na questão dos pés. Trabalhamos bastante com os pés, outros quesitos e valências dos goleiros. É algo que a gente está aprimorando bastante nas últimas semanas com o professor Daniel Correia- completou.


+ Botafogo apresenta dupla vinda de Portugal


Além da função nova e das mudanças no treino, Loureiro nota que mais coisas mudaram em seu dia a dia. Um dos remanescentes da campanha que rebaixou o Botafogo para a Série B, em 2020, o goleiro reconhece que há um paralelo interessante entre o "antigo" e o "novo" clube.



Tchê Tchê é mais um reforço apresentado pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/tche-tche-e-mais-um-reforco-apresentado-pelo-botafogo-10497793.ghtml)


- Poucos atletas sobraram do ano do rebaixamento para hoje. A gente vê bastante a diferença, é um dia a dia mais leve hoje. É uma reviravolta muito importante. Acho que quem está aqui é grato ao John por ter acreditado no clube, ter investido forte. Estamos felizes com os reforços que estão chegando e queremos dar o retorno a ele, à torcida. Mostrar que valeu à pena confiar na gente, mas também sabemos que é um projeto de longo prazo, que tem muito a crescer ainda e nós vamos evoluindo como a família Botafogo


+ 2022 é um dos anos mais "estrangeiros" do clube; veja o ranking


A "família" entra em campo às 21h30min desta quarta (20), pela terceira rodada da Copa do Brasil. Victor Cuesta, apresentado nesta semana, não pode atuar mais pela campeonato, pois já entrou em campo com a camisa do Inter. A mesma situação acontece com Oyama, que já atuou pelo Mirassol, de DP. Gatito, com dores no joelho direito.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Por outro lado, Luís Castro tem novidades em campo. Além dos três reforços apresentados por último - Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Lucas Fernandes - continuam fora. Quem volta a ser relacionado é Matheus Nascimento, que foi liberado após cumprir compromissos pessoais.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!