Páginas

sábado, 9 de abril de 2022

Prestes a estrear no Brasileirão, Erison revela foco de Luís Castro na "família Botafogo"


Além das atividades táticas, centroavante aponta insistência do português com união interna e trabalho de equipe. Jogador começa a competição embalado após os oito gols no Estadual



Credenciado pela vice-artilheria do Campeonato Carioca, Erison começará no próximo domingo o primeiro Brasileirão da carreira. O centroavante de 22 anos, que nunca disputou a competição, não esconde a ansiedade para estrear na elite do futebol nacional.


- Expectativa grande para jogar a minha primeira Série A. Minha meta é me provar dia após dia, como fiz no Carioca. Tenho que dar o meu melhor a cada jogo para dar alegrias aos botafoguenses - disse ao ge.


Erison chegou ao Botafogo como aposta, após jogar bem a Série B de 2021 pelo Brasil de Pelotas. Chegou para disputar posição como uma joia do clube, Matheus Nascimento, e surpreendeu com os oito gols marcados em 12 jogos do Estadual, apesar de ter começado a maioria das partidas no banco de reservas. O número só foi inferior ao grande goleador da competição, Gabriel, do Flamengo.


+ Sem visto de trabalho, Luís Castro não ficará à beira do campo em Botafogo x Corinthians





Erison foi o artilheiro do Botafogo no Campeonato Carioca com 8 gols — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Escalação: Botafogo deve ter reforços à disposição para estreia com o Corinthians


O grande jogo do atacante com a camisa alvinegra foi justamente o último no Carioca, na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense. Veio a calhar não só pelos dois gols, mas pela atuação destacada aos olhos de Luís Castro. O atacante revelou os primeiros contatos com o novo chefe.


- Ele me deu os parabéns, disse que fiz um grande jogo e pediu que continuasse nessa evolução - contou.



+ Periodização tática: entenda a metodologia "popularizada" por Mourinho e utilizada por Luís Castro




Com casa cheia, Botafogo estreia no Brasileiro contra o Corinthians no Nilton Santos (https://ge.globo.com/video/com-casa-cheia-botafogo-estreia-no-brasileiro-contra-o-corinthians-no-nilton-santos-10465668.ghtml)



+ Botafogo acerta com Cuesta, mantém busca por atacante e aguarda resposta por Lucas Fernandes


- É um cara super do bem, que veio para nos ajudar. Uma coisa que ele falou e me marcou foi para priorizar a nossa família aqui dentro, que é o grupo todo, a comissão, os funcionários, do cargo mais humilde à diretoria. Temos que ser uma família aqui dentro, caminhando em um mesmo rumo - completou.


O termo "família Botafogo" já foi usado algumas por Castro em entrevistas e nas redes sociais. Apareceu mais ainda no dia a dia de trabalho, na tentativa de dar identidade e espírito de equipe a um elenco que mudou muito e ganhou novo comando.


+ Botafogo tem negociações avançadas com três promessas do Resende para reforçar o sub-20





+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!




https://twitter.com/i/status/1512518230350389252



+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


O Bota tem uma lista considerável de jogadores que nunca atuaram na Série A, entre eles Erison. A relação tem desde garotos da base até caras novas com destaque internacional. Seis estreantes na competição estão cotados para começar a partida contra o Corinthians, entre eles o próprio centroavante. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Nilton Santos.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Mais respostas de Erison

Vice-artilharia no Carioca

Divido a vice-artilharia e o prêmio de revelação com todos os companheiros, que sempre me apoiaram e estiveram comigo. Estou muito feliz. Venho trabalhando dia após dia, sempre concentrado. Quero sempre vencer e dar o meu melhor. Tenho 22 anos, sou muito novo e tenho muito a evoluir.


Polêmica na comemoração

Adotei aquela comemoração desde que a torcida começou a brincar com o apelido de El Toro. Houve essa confusão e fiz até uma postagem para esclarecer. Não foi nada contra o Fluminense. Vou continuar com a comemoração, mas vou passar a dar a voadora no ar, e não mais na bandeirinha. Mas, para mim não muda nada, vou continuar a representar o Botafogo da melhor maneira.


Botafogo SAF

Tudo o que o clube está passando só vai trazer benefícios para todos os jogadores. O clube está melhorando, o que é muito importante. A gente tem que contribuir dentro de campo, vencendo e dando alegrias.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!