Clube e jogador finalizam detalhes para pagamento de luvas e batem martelo sobre renovação do vínculo. Partes esperam último "sim" do investidor para oficializar novo contrato
Melhores momentos de Flamengo 0 x 1 Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão
O Botafogo está perto de sacramentar a renovação de contrato do zagueiro Kanu. Clube e jogador se entenderam sobre valores para assinar o vínculo, que acabaria no fim deste ano e será estendido até dezembro de 2025. A diretoria aguarda o último aval de John Textor para oficializar o acordo.
+ Textor manda recado após vitória: "Estamos apenas começando"
O novo contrato virá com pagamento de luvas e aumento para o capitão do time. As conversas acontecem há um mês, como revelou o ge. O debate salarial não demorou, já que tanto empresários quanto a diretoria externaram pretensões parecidas para o atleta. Kanu receberá o valor que outros clubes ofereceram em negociações recentes, como Corinthians, São Paulo e Metalist, da Ucrânia.
Novo contrato vai até o fim de 2025 — Foto: Vitor Silva/Botafogo
A quantia já atendia ao atleta, que não barganhou mais com os dirigentes e nem foi a interessados para aumentarem propostas. Com o Bota, também foi definido aumento progressivo do salário a depender de metas cumpridas. O clube tem 80% dos direitos econômicos do jogador, que detém os 20% restantes.
+ Luís Castro explica mudança tática decisiva no clássico
Nas últimas semanas, as partes discutiram valores e forma de pagamento das luvas. Kanu quis um montante em mãos no ato da renovação, enquanto o clube pretendia diluir a premiação mês a mês, nos salários. Entre idas e vindas, uma última contraproposta nos últimos dias encaminhou o acordo. Falta o aceite de Textor, que não participou da negociação mas acompanhou os movimentos.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
A renovação virou desejo de todas as partes, inclusive do empresário americano. O acionista elogiou o atleta publicamente e recusou uma proposta do futebol europeu na última janela internacional de transferências.
Kanu se tornou um dos principais jogadores do Botafogo em 2020, quando teve sequência no profissional do clube pela primeira vez. Foi um dos líderes da campanha do retorno à Série A, em 2021, e ganhou a braçadeira de capitão de ausência de Joel Carli. Cria da base, o defensor tem 122 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra.
+ Leia mais notícias do Botafogo
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!