Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
América-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado, em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. De olho no G-4, o Coelho busca os três pontos para ultrapassar o Alvinegro, que mira a ponta da tabela.
O ge acompanha o jogo em Tempo Real. Clique aqui para acessar.
Henrique Fernandes analisa América-MG x Botafogo pela 7ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/henrique-fernandes-analisa-america-mg-x-botafogo-pela-7a-rodada-do-brasileirao-10594932.ghtml)
O América é o oitavo colocado na tabela, com nove pontos. Vem de derrota para o Coritiba, pelo Brasileirão, e de empate com o Tolima, pela Libertadores. Ainda com chance de disputar a Copa Sul-Americana, o Coelho precisa voltar vencer para embalar e seguir na cola dos líderes do campeonato.
Já o Botafogo chega a Belo Horizonte com a melhor campanha como visitante da Série A, duas vitórias e um empate, e tem a chance de roubar a ponta da tabela. Para terminar a rodada como líder, o time de Luís Castro, além da vitória, torce por um empate entre Corinthians e São Paulo, no domingo (ou combinação mais complicada, que depende de vitória do Tricolor paulista por um saldo de gols inferior ao do Bota).
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Tempo real: o ge acompanha todos os lances do jogo (clique aqui para acessar).
Transmissão: SporTV (menos para MG) e Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior e Lédio Carmona.
América-MG - Técnico: Vagner Mancini
Vagner Mancini terá dor de cabeça novamente para montar a escalação. Além da extensa lista de lesionados, o treinador não vai ter o zagueiro Iago Maidana, suspenso. Conti segue em avaliação e também não deve atuar na defesa. Para isso, Mancini poderá usar o jovem Luan Patrick, ou até mesmo Lucas Kal na zaga.
Aloísio, que saiu com dores musculares do jogo contra o Tolima, treinou com o time nesta sexta-feira e também não deve ser titular, para evitar desgaste. Matheusinho e Juninho continuam fora, no departamento médico. Apesar das lesões, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o meia Alê voltaram do DM e podem ser relacionados.
Provável escalação: Jaílson; Patric, Éder, Lucas Kal (Luan Patrick) e Marlon; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez (Alê); Pedrinho, Henrique Almeida e Felipe Azevedo
+ Mais notícias do América-MG
Provável América-MG para enfrentar Botafogo — Foto: ge
Quem está fora: Iago Maidana (suspenso); Juninho, Matheusinho, Conti, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Everaldo, Eduardo e Jori (departamento médico).
Pendurados: Patric, Índio Ramírez e Éder
Botafogo- Técnico: Luís Castro
Luís Castro pode repetir pela primeira vez a escalação no Botafogo, utilizando a mesma formação da vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1, no domingo passado, no Nilton Santos. Mas há possibilidade de Lucas Fernandes, após atuações apagadas, perder a vaga no time titular. Patrick de Paula, com dois gols nos dois últimos jogos, é o provável substituto. Romildo Del Piage corre por fora.
Provável escalação: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula ou Del Piage); Diego Gonçalves (Matheus Nascimento); Victor Sá e Erison
+ Mais notícias do Botafogo
Provável Botafogo contra o América-MG — Foto: arte/ge
Quem está fora: Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo), Gustavo Sauer (tratamento de lesão não informada no tornozelo) e Chay (resfriado).
Pendurados: Kanu e Saravia.
Apresentação arbitragem — Foto: Infografia
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Fonte: Por Redação do ge — de Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Fonte: Por Redação do ge — de Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!