Orientado por Rafael Traci a ver o lance na cabine, Savio Pereira Sampaio decidiu marcar a penalidade e expulsar o zagueiro alvinegro Philipe Sampaio; ouça o diálogo
Veja e ouça as imagens do VAR do momento do pênalti e da expulsão (https://ge.globo.com/video/cbf-divulga-audio-de-var-e-savio-pereira-sampaio-em-expulsao-e-penalti-em-internacional-x-10693285.ghtml)
A CBF divulgou, na tarde desta quarta (22), os áudios do VAR da polêmica atuação do árbitro Savio Pereira Sampaio na vitória do Botafogo sobre o Internacional por 3 a 2, no último domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
+ CBF admite problemas e decide traçar linhas de impedimento do VAR ao vivo na transmissão
No primeiro lance perigoso do jogo, logo aos 2 minutos, o assistente de vídeo Rafael Traci orientou Savio Pereira Sampaio a ver na cabine um possível pênalti cometido pelo zagueiro alvinegro Philipe Sampaio. Inicialmente, o juiz de campo não havia marcado a penalidade.
- Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás. Savio, é o Traci. Te recomendo a revisão por possível pênalti - diz no áudio Rafael Traci, que, devido à polêmica de domingo, foi retirado da escala do clássico entre São Paulo e Palmeiras, marcado para o dia seguinte.
+ CBF anuncia nova equipe de comissão de arbitragem
Savio Pereira Sampaio observa as imagens no monitor do VAR no Beira-Rio — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Na sequência, Savio se dirige ao monitor à beira do campo e pede outros ângulos da imagem. Ao observar as câmeras e a jogada em câmera lenta e velocidade normal, ele faz perguntas que não são respondidas e logo depois toma sua decisão.
- Ela tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, ela vai para a meta? Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol - conclui Savio.
Jogo entre Inter e Botafogo acabou em confusão generalizada — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Na Central do Apito, PC Oliveira discordou da marcação do pênalti e da expulsão de Phillipe Sampaio:
- Ele está com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti - disse PC Oliveira.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
O outro áudio do jogo divulgado pela CBF nesta quarta diz respeito a uma intervenção para marcar um segundo pênalti para o Internacional. No entanto, a jogada foi invalidada por impedimento no lance anterior.
- Savio, tem um possível pênalti na área, onde eles reclamam. Porém, no início da jogada, tem impedimento - aciona Traci.
O Inter abriu 2 a 0 nos primeiros minutos do jogo, mas, mesmo com a menos, o Botafogo virou e conquistou a vitória aos 55 minutos do segundo tempo.
Melhores momentos: Internacional 2 x 3 Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MkyQ8vsa0m0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
- Você considerou penal ou não? - questiona Sávio.
- Sim, penal - respondeu Trassi.
Após avaliação no VAR, Sávio conclui:
- Impedido, impedido!
A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão, terminou com vitória do Botafogo por 3 a 2, de virada, no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!