Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Desfalque do Botafogo na Copa do Brasil, Cuesta lidera interceptações no Brasileirão; compare candidatos à vaga



Regulamento do mata-mata impede que zagueiro ex-Inter defenda os cariocas na competição. Veja os números de Philipe Sampaio e Klaus, possíveis substitutos




Sempre que entra em campo pela Copa do Brasil, o Botafogo tem uma baixa importante na zaga: Víctor Cuesta, que já atuou pelo Inter na competição, é impedido pelo regulamento de defender os cariocas. A tarefa de escolher um substituto à altura para o argentino não é fácil, já que ele é o jogador que mais realizou interceptações no Brasileirão.


+ Confusão após Inter x Botafogo é analisada, e Procuradoria do STJD deve denunciar ao menos dois atletas


Cuesta jogou 11 rodadas pelo Botafogo e evitou, com sucesso, 13 jogadas de ataque adversárias ao interromper passes - o que o coloca na liderança do quesito entre todos os jogadores da Série A.





Cuesta em ação pelo Botafogo contra o Flamengo — Foto: Vítor Silva/BFR



O segundo colocado na lista também veste a camisa alvinegra e, assim como Cuesta, não pode mais entrar em campo pela Copa do Brasil, pois já defendeu o Mirassol. Oyama, com 10 interceptações em 12 partidas, ajuda o zagueiro argentino a colocar o time de Luís Castro no topo do ranking, que reúne os dados de todos os clubes da primeira divisão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Quando o assunto é rebatida - movimento para afastar o perigo no campo de defesa -, o zagueiro também se destaca: é o que mais salvou o Botafogo com este fundamento. Ao todo, foram 90 rebatidas no Brasileirão, uma média de oito por partida.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


A ausência de Cuesta será mais sentida do que a de Oyama, já que o volante não vem sendo titular após sofrer lesão e perder espaço no time. Patrick de Paula tomou a posição e retornará à titularidade contra o América-MG, na quinta, às 19h - ele não atuou na partida passada, contra o Fluminense, pois estava suspenso pelo Brasileirão.


Na zaga, Luís Castro tem duas possibilidades para compor o setor ao lado de Carli e Kanu: Philipe Sampaio e Klaus. Sampaio fez cinco jogos pelo Brasileirão. Klaus, apenas um - contra o Inter, no Beira-Rio. O ge consultou as estatísticas da dupla no FootStats. Compare:


Philipe Sampaio

Jogos: cinco
Interceptações: zero
Desarmes certos: três (média de 0,6 por jogo)
Rebatidas: 41 (média de oito por jogo)
Faltas cometidas: três (média de 0,6 por jogo)
Pênalti cometido: um
Cartões amarelos: dois
Cartão vermelho: um


Klaus

Jogos: um
Interceptações: zero
Desarmes: zero
Rebatidas: nove
Faltas cometidas: zero
Pênalti cometido: zero
Cartões: zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!