Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Luís Castro reconhece atuação ruim do Botafogo e fala em mudanças: "As coisas estão claras"



Treinador concede entrevista coletiva após a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras pelo Brasileirão e pede tempo no projeto de reconstrução do time: "Nunca vendi ilusões"





Luis Castro, sobre risco de demissão: "Se os resultados não acontecerem, é o que me espera" (https://ge.globo.com/sportv/programas/troca-de-passes/video/luis-castro-sobre-risco-de-demissao-se-os-resultados-nao-acontecerem-e-o-que-me-espera-10654989.ghtml)



O técnico Luís Castro lamentou muito a atuação e a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª do Campeonato Brasileiro, e afirmou que o time "precisa mudar algumas coisas" após a partida. Bastante agitado e visivelmente aborrecido com o resultado, o treinador falou ainda em "assumir a responsabilidade" na coletiva de imprensa em São Paulo.


- O Palmeiras foi melhor que nós em tudo. Atacando, defendendo e nas bolas paradas foi sempre melhor ao longo do jogo. Foi sempre uma equipe mais intensa e ganhou muito mais duelos que nós. Criou sempre dificuldades. Estivemos muito mal posicionados principalmente na primeira parte. Nunca estivemos equilibrados e sofremos com isso. E isso foi motivado fundamentalmente com a intensidade com que o Palmeiras deu ao jogo e nossa não adaptação ao que era o jogo.


- No último jogo, e falo porque tocou no assunto, fomos uma equipe totalmente diferente no primeiro e no segundo tempo. Assim como hoje. Minha preocupação é muita. Embora seja um time em construção temos que mudar algumas coisas. As coisas estão muito claras na minha cabeça. Entendo que a vida do treinador é de vitórias e resultados. Isso para mim está claro. Sei assumir minhas responsabilidades - declarou.





Luís Castro na coletiva de imprensa — Foto: Davi Barros


Luís Castro disse ainda que "nunca vendeu ilusões" ao comentar a sequência de derrotas que a equipe enfrenta. Para o português, o projeto de reconstrução do Botafogo ainda vai levar tempo.


- Hoje não conseguimos ganhar duelos, jogar para frente... o dia que a equipe não for digna, o primeiro a sair sou eu. Até hoje, no futebol mundial, não existe um time que tenha sido campeão da Série B para a A. As expectativas estão diretamente ligadas às frustrações. Temos que ter consciência do caminho do projeto do Botafogo.



Melhores momentos: Palmeiras 4 x 0 Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão 2022


- O projeto não vive de treinadores, mas sim de si próprio. É um caminho de construção para mantermos na Série A neste ano e ser campeões daqui a dois, três anos. Nunca vendi ilusões porque vim muito de baixo e não vai ser aqui que vou vender ilusões porque mídia, torcida, direção queira. Neste momento o que temos de seguir é construir uma equipe competitiva. Hoje volto triste porque não tivemos essa capacidade. O Palmeiras foi muito melhor que nós hoje.


Castro ainda deixou claro que não leva nada de positivo na bagagem da partida em São Paulo.


- Hoje, de positivo, não tivemos nada. Única coisa que levamos daqui foi a vitória com facilidade. Não estivemos no nível do jogo. Tínhamos a intenção de fechar o lado direito do Palmeiras com Daniel e Hugo e não conseguimos de forma alguma. E estivemos muito mal posicionados no meio de campo. Além disso não conseguimos fechar a linha de cinco quando não tínhamos a bola.





Palmeiras x Botafogo: Luis Castro — Foto: Marcos Ribolli


Com o resultado, o Botafogo permanece com 12 e fica a apenas um de distância do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. O time recebe o Avaí na segunda-feira, às 19h, no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Brasileirão.



+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Confira outras respostas do treinador


Avaliação do trabalho

- Isso vem desde o início da temporada (estilo de jogo). Fomos enaltecidos pela forma arrojada de jogarmos em campo. Como perdemos nessa sequência de jogos isso é questionado, mas foi enaltecido antes. Como os resultados não vieram... Tudo o que fizemos até hoje foi para atingir resultados positivos. Éramos um time agressivos e não fomos hoje. Ficamos limitados a algumas questões. Quando isso acontece (resultados negativos) temos que pensar no motivo. Hoje faltou duelos ganhos e intensidade. No jogo em si, tivemos 12 chutes e eles também tiveram alto. Nós e eles tivemos mesma quantidade de ataques, mas a diferença foi a qualidade do ataque.




Castro lamenta derrota do Botafogo para o Palmeiras — Foto: César Greco/Ag Palmeiras



Mudança de postura/esquema tático

- Em três dias não mudamos um sistema tático de um jogo para outro. Dessa vez tivemos dois dias para o jogo de hoje. Talvez a falta de intensidade seja influenciada pelo pouco tempo de descanso. Hoje não conseguimos ter a intensidade que já tivemos. Os resultados são as alavancas do pensamento. Hoje o Palmeiras foi melhor e não conseguimos o que queríamos.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros — São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!