Clube gastou mais de R$ 60 milhões em 12 reforços após a chegada de John Textor. Veja quais estão com moral ou estão devendo com a camisa alvinegra
Se prepare, torcedor! Botafogo tem quatro jogos em casa esse mês (https://ge.globo.com/video/se-prepare-torcedor-botafogo-tem-quatro-jogos-em-casa-esse-mes-10638385.ghtml)
O Botafogo contratou 12 jogadores desde a chegada de John Textor, com um investimento que passa dos R$ 60 milhões. Alguns se tornaram titulares, outros estão em afirmação e também há quem esteja devendo com a camisa alvinegra.
Passados dois meses desde a chegada de Luís Castro, o ge avalia quem sobe e quem desce entre as caras novas do elenco nessas primeiras rodadas de Brasileirão.
+ Rafael reencontra auxiliar que tentou levá-lo para o Porto há 16 anos
— Foto: ge
Com moral
Da lista de reforços, quatro se tornaram titulares quase incontestáveis de Luís Castro até agora: Saravia, Cuesta, Oyama e Victor Sá. Com méritos, todos mostraram que são opções mais do que confiáveis para as respectivas posições, principalmente os jogadores de defesa.
Saravia, Oyama e Victor Sá estão entre os que mais foram titulares do time até agora, em oito rodadas. Cuesta assumiu a posição depois, com a lesão de Sampaio, mas também se firmou e já iniciou cinco partidas do Brasileirão.
Cuesta em campo pelo Brasileirão — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Além do quarteto, a menção honrosa é para Erison, o grande nome do Botafogo até agora. Ele também é reforço, mas foi contratado antes da transição para a SAF e dos milhões de John Textor. Ao contrário dos outros nomes, o centroavante fez parte da campanha do Campeonato Carioca, em que foi vice-artilheiro.
+ Com proposta em mãos, Zahavi promete definir futuro em breve
Olho neles
Um passo atrás estão outros quatro atletas que ainda não se firmaram 100%, mas já mostraram que podem dar o que falar. A começar pelo primeiro da lista a ter estreado pelo clube, o zagueiro Sampaio. Com jeitão de xerife, o defensor agradou a torcida principalmente nos clássicos contra o Fluminense, pelo Carioca, e só saiu dos titulares por lesão.
Patrick comemora gol contra o Fortaleza — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Os outros três que tentam caminhar para a afirmação são jogadores de meio de campo: Patrick, Tchê Tchê e Lucas Fernandes. O trio é bem avaliado, mas ainda reveza entre banco e titularidade no setor que é o maior ponto de interrogação do time até agora.
Patrick merece menção especial pela expectativa da torcida. Contratação mais cara da era Textor, o volante é cobrado por mais protagonismo. Mesmo assim, é um dos jogadores mais participativos e elogiado por comissão técnica e John Textor, que já disse ver no atleta potencial para jogar no Campeonato Inglês.
+ Sauer realiza cirurgia, e tratamento deve durar um mês
Estão devendo
Nessa coluna estão as caras novas que não conseguiram tantas oportunidades até agora. Um deles nem sequer teve a chance de jogar por questões de documentação, o jovem boliviano Joffre, que veio do Crystal Palace. Por outros motivos, o lateral-esquerdo Niko e o atacante Piazon também estão mais atrás na fila por um lugar no time.
O defensor está em fase de adaptação e, por enquanto, é a última opção para o setor. Daniel Borges é o titular, e Hugo aparece como substituto imediato. Isso até a chegada de Marçal, em julho, quando espera-se que ele assuma a titularidade. A chegada do finlandês a vista mais como experiência do que uma contratação de moldes normais.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Piazon disputa a bola em jogo contra o Atlético-GO — Foto: Heber Gomes/AGIF
Sobre Piazon, o atacante ainda não conseguiu mostrar intensidade suficiente para justificar mais oportunidades. Ele fez seis jogos desde a chegada de Castro e marcou um gol. Está atrás de outras opções do elenco, como Victor Sá e Diego Gonçalves. O Botafogo busca mais nomes no mercado para o setor.
Gustavo Sauer também merece menção, mas deixa sentimento de que pode render muito mais. Tem apenas três jogos pelo clube e está afastado por lesão. Ele vem de temporada de destaque no futebol português, com 10 gols em 30 jogos e chegou com pompa ao assumir a camisa 10.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!