Por contrato, clube pode adquirir 60% dos direitos econômicos do atacante por R$ 1,2 milhão
O Botafogo começou os movimentos para garantir Jeffinho por mais tempo. O clube formalizou ao Resende que pretende exercer a opção de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. O movimento custará R$ 1,2 milhão ao alvinegro.
+ Botafogo entra em reta final para definir fornecedora
Em processo para acertar os detalhes com o Resende, o outro passo é debater o novo contrato com o jogador. O vínculo definitivo renderia ao atleta valorização salarial. O jogador detém 25% dos próprios direitos.
Atualmente, Jeffinho está emprestado ao Bota pelo clube do Sul Fluminense até o fim do Brasileirão desse ano. A diretoria alvinegra tem até essa data para exercer a opção de compra dos direitos do atleta.
+ Botafogo avança em renovação com Matheus Nascimento
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/d/f/D8WBrjQqmdU1oXa8QHLQ/34.jpg)
Jeffinho comemora primeiro gol pelo Botafogo — Foto: André Durão
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Na mira de portugueses
O Botafogo mostra que pretende antecipar o processo tendo em vista a maior exposição do garoto, que virou titular nas últimas duas rodadas do Brasileirão. Ele foi o melhor em campo na vitória do último sábado, sobre o Athletico-PR, ao marcar um gol e participar da jogada de outro.
O bom momento desperta interessados no mercado, e o clube foi informado que os empresários do garoto fizeram viagem para Portugal. Por lá, apareceram candidatos como Santa Clara, Marítimo e Paços de Ferreira. O jogador é representado pela MSB Sports, com quem estendeu o vínculo de representação por mais três anos.

Botafogo Vence Athletico Paranaense e afasta a má-fase com direito a show pirotécnico (https://ge.globo.com/video/botafogo-vence-athletico-paranaense-e-afasta-a-ma-fase-com-direito-a-show-pirotecnico-10789404.ghtml)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/i/nU1YmRQUWg0wTlyXpZ0Q/microsoftteams-image-5-.jpg)
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Apesar do movimento, o Botafogo entende que está resguardado pela preferência no contrato. Apenas o Lyon, pela parceria que tem com o Resende, poderia atravessar. Só que John Textor é acionista majoritário dos dois clubes, o que torna um "chapéu" mais do que improvável.
Reforço para o time B, Jeffinho ganhou espaço no elenco principal após os desfalques em série no setor de ataque do Botafogo. O atacante fez a estreia com a camisa alvinegra na 13ª rodada do Brasileirão, contra o Inter, e caiu no gosto do técnico Luís Castro. Desde então, garoto só não entrou em um dos últimos nove jogos da temporada.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!