Meia pode reencontrar Enderson Moreira e Eduardo Freeland, com quem foi campeão da Série B em 2021
O Bahia está muito próximo de fechar a contratação do meia Chay, do Botafogo. A negociação é tratada com otimismo e, caso concluída, será por empréstimo com opção de compra até o fim desta temporada. Ainda está sendo debatido a divisão de salário entre os clubes e o valor da multa caso o Bahia compre o jogador no fim do período. O clube baiano confirma que o meia é uma das opções mapeadas. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Daniel Braune e confirmada pelo ge.
A equipe baiana teve a concorrência de outros times da Série B deste ano, mas pesou a favor a relação do meia com Enderson Moreira. Além dele, Chay vai encontrar também o diretor de futebol Eduardo Freeland. Os três foram peças importantes na campanha da equipe na Série B do ano passado, quando o Bota começou mal, mas se recuperou e terminou com o título da competição.
+ Jeffinho é titular do Botafogo pela 1ª vez, e dribles viralizam; veja o vídeo
Chay em campo no penúltimo jogo pelo Botafogo, contra o América-MG pela Copa do Brasil — Foto: Vitor Silva/Botafogo
+ Aborto, adoção e morte do pai: destaque do Bahia, Rezende tem história contada pela família
Chay perdeu espaço desde a chegada de Luís Castro e dos reforços contratados pelo time, principalmente após a oficialização da SAF. Com a chegada do técnico português foram 14 jogos, sendo oito como titular. Ele ficou de fora da relação da partida contra o Santos.
O meia foi um dos destaques do Botafogo em 2021. Após bom Campeonato Carioca pela Portuguesa, o camisa 14 foi contratado pelo Bota e, junto de Rafael Navarro, fez ótima dupla na luta pelo acesso da equipe à primeira divisão.
Os gols de Chay pelo Botafogo na Série B 2021 (https://ge.globo.com/video/os-gols-de-chay-pelo-botafogo-na-serie-b-2021-10141911.ghtml)
Ao todo, Chay tem 50 jogos com a camisa do Botafogo. Ele marcou oito gols, todos na temporada passada, e deu 11 assistências.
Fonte: GE/Por Davi Barros, Renata de Medeiros e Tiago Lemos — Rio de Janeiro e Salvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!