Goleiro usou exemplo do volante voltando a jogar mesmo tendo machucado o joelho contra o Bragantino
O Botafogo tem sido guerreiro. Essa é a leitura do goleiro Gatito Fernández depois da vitória por 1 a 0 em cima do Red Bull Bragantino na última rodada. Para o paraguaio, o principal exemplo da garra que o time tem mostrado em campo está na lesão que Kayque sofreu ainda no primeiro tempo.
O volante teve uma torção no joelho por volta dos nove minutos de jogo e recebeu atendimento médico. Ainda com dores e enquanto estava quente, voltou para a partida, mas ficou apenas até os 12, quando não aguentou e saiu chorando de campo. Para Gatito, é justamente essa entrega que mostra a vontade do Botafogo.
- Ficou a imagem do Kayque sentindo o joelho naquela jogada e logo mais ele tentando voltar mostra nosso espírito e comprometimento de todo o grupo nesse campeonato. Essa é a melhor imagem que podemos mostrar como nos entregamos pelo clube para fazer nosso melhor dentro de campo. A vitória também é para ele, assim como quando ele fez o gol contra o São Paulo e dedicou ao grupo todo. Essa é a maneira de nos respaldar e ajudar dentro e fora de campo.
+ Rafael e Lucas Piazon voltam a treinar com elenco do Botafogo
Gatito Fernández considera que a lesão de Kayque mostrou a vontade do elenco — Foto: Vitor Silva/Botafogo
+ Botafogo negocia obrigação de compra e avança por Luis Henrique
Além de Kayque, o Botafogo tem sofrido com as lesões e vê algumas de suas peças entregue ao departamento médico. Mesmo assim, na opinião do goleiro, o elenco tem conseguido se sobressair às adversidades e chegou à terceira vitória nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro.
Se o departamento médico alvinegro tem estado mais cheio do que de costume, por outro lado alguns jogadores estão voltando. Rafael e Lucas Piazon treinaram com o elenco na manhã desta quarta-feira e a tendência é que o meia volte a ser relacionado para a próxima partida. Já o lateral-direito é esperado para jogar em agosto.
- Contra o Cuiabá vai ser um jogo muito difícil. Tem a questão do calor de Cuiabá, com umidade. Mas estamos preparados para isso. Temos companheiros que podem voltar para esse jogo, vão nos ajudar a ter um elenco mais encorpado e com mais jogadores. Também vamos manter o foco, a base do nosso time tem que ser sempre com atitude, comportamento de entrega, produtividade. Com essas bases a gente consegue melhorar em outros aspectos que vão nos ajudar no decorrer do campeonato.
+ Leia mais notícias do Botafogo
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória por 1 a 0 em cima do Bragantino, o Bota subiu uma posição e agora é o nono, com 21 pontos. Já o Cuiabá é o 18º com 16.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!