Lateral-esquerdo também foi elogiado pelo técnico alvinegro, Luís Castro
Jonathan Silva, Hugo, Daniel Borges, DG: a lateral-esquerda do Botafogo foi uma das posições que mais mudou de cara desde o início do Brasileirão, quando Luís Castro assumiu o comando técnico do time. Agora, porém, a função parece ter encontrado seu dono para o segundo semestre do ano: o recém-chegado Fernando Marçal, que fez sua estreia diante do Santos, na derrota por 2 a 0 no última quarta-feira (20).
+ Botafogo anuncia a contratação do atacante Luis Henrique
Apresentado na semana passada em entrevista coletiva no Nilton Santos, Marçal viu com bons olhos o fato de ter desembarcado mais cedo no Rio de Janeiro para treinar com o Botafogo. Ele teve cerca de um mês antes da abertura da segunda janela de transferências - que seria, oficialmente, a data para que sua situação fosse regularizada - para se ambientar com o grupo e se preparar para a estreia.
Marçal em Santos x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
- Como estou há um mês treinando com a equipe, isso ajuda muito. Com certeza eu estava mais bem preparado fisicamente do que o Carlos Eduardo, por exemplo, para esse jogo. Me senti satisfeito e muito feliz com o resultado da equipe, pena que o resultado não veio - avaliou, após o confronto com o Santos.
Marçal ficou 12 anos na Europa - entre passagens pelo futebol português, francês e inglês - desde que saiu do Brasil, em 2010, quando recém havia virado profissional e defendia o Guaratinguetá (SP). Mesmo que a adaptação em casos do tipo seja normalmente complicada, o lateral-esquerdo disse que se sentiu à vontade.
- Para primeiro jogo, eu me senti bem. Acho que não faltou ritmo de jogo. Realmente, fiquei um pouco condicionado pelo cartão que eu tomei. Isso me deixou um pouco chateado dentro daquilo que foi o meu jogo, mas me senti bem fisicamente.
O lateral-esquerdo também arrancou elogios de Luís Castro. O técnico português prefere deixar de lado as avaliações individuais em suas entrevistas coletivas. Mas na quarta, após a derrota para o Santos, ele comentou brevemente - e aprovou - o desempenho de Marçal.
Botafogo joga bem, mas perde pro Santos por 2 a 0; já são quatro derrotas seguidas (https://ge.globo.com/video/botafogo-joga-bem-mas-perde-pro-santos-por-2-a-0-ja-sao-quatro-derrotas-seguidas-10779118.ghtml)
- Marçal esteve bem. O Hugo é muito bom jogador, Douglas também. Estamos bem servidos de laterais-esquerdos. Ele fez um jogo sólido ao atacar e defender. Ficou um pouco condicionado pelo cartão amarelo, mas conseguiu ir bem - disse Castro.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Marçal deve voltar a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos. O jogo é válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!