Meio-campista tem nove gols na temporada e ficou fora de apenas uma rodada do Brasileirão
A 22ª rodada do Brasileirão trará uma situação curiosa: acertado com o Botafogo para 2023, o volante Marlon Freitas será adversário dos alvinegros no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando o time da casa recebe o Atlético-GO. Em fim de passagem por Goiânia, o jogador encontrará o próximo clube da carreira, com quem já tem pré-contrato.
O meio-campista cumpre os últimos meses de contrato com o Dragão. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, ele disputará o segundo turno do Brasileirão e a fase final da Copa Sul-Americana, em que o Atlético ganhou vaga nas semifinais recentemente. Até se ver livre no mercado, o atleta terá os futuros companheiros de equipe como rivais na próxima rodada.
+ Com Tiquinho, que negocia com o Botafogo, Olympiacos avança na Liga Europa
Marlon Freitas comemora gol pela Sul-Americana — Foto: Staff Images / CONMEBOL
+ Botafogo perde e está eliminado do Brasileiro de Aspirantes
- Nunca tinha acontecido comigo. Ele, com certeza, defenderá o Atlético. Como ele fará quando estiver aqui no Botafogo. Hoje, ele está pensando no Atlético. E nós estamos precisando dessa vitória. A concentração é máxima dos dois lados para conseguir esses três pontos - disse o zagueiro Cuesta em entrevista coletiva.
+ Contratações do Botafogo: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Marlon Freitas confirma acerto com o Botafogo no Seleção SporTV (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/no-selecao-marlon-freitas-comenta-vitoria-do-atletico-go-sobre-o-corinthians-na-copa-do-brasil-10799973.ghtml)
+ Três promessas do Botafogo farão intercâmbio em clube belga de John Textor
Destaque desde 2020
Marlon viu a carreira deslanchar no Atlético-GO. Cria do Fluminense, o volante teve pouco espaço em Laranjeiras. Saiu em 2018 para jogar a segunda divisão nacional por Criciúma e Botafogo-SP, onde chamou a atenção do clube goiano.
Foi quando o jogador se firmou na Série A do Brasileirão, com uma média de quase 50 jogos por temporada. Nesse ano, já foram 51 partidas (47 como titular) e ainda faltam 17 jogos de Brasileirão até o fim do ano, fora a reta final da Sul-Americana. Até agora, o volante perdeu apenas a rodada 16.
O meio-campista é elogiado pela dinâmica, mas incluiu nessa temporada a veia artilheira entre as qualidades. Fez nove gols e deu passes para outros oito em 2022. Um deles foi contra o Botafogo, em Goiânia, no primeiro turno do Brasileirão (reveja no vídeo abaixo, seguido de um golaço recente contra o Red Bull Bragantino).
+ Botafogo encaminha empréstimo de Diego Loureiro ao Atlético-GO
Marlon Freitas marca de fora da área contra o Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-5-min-do-2o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-marlon-freitas-do-atletico-go-contra-o-botafogo-10513878.ghtml)
+ Leia mais notícias do Botafogo
Aos 6 min do 2º tempo - gol de fora da área de Marlon Freitas do Atlético-GO contra o Bragantino (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-6-min-do-2o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-marlon-freitas-do-atletico-go-contra-o-bragantino-10827509.ghtml)
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Posição em xeque
No Botafogo, o setor em que Marlon joga é motivo de contestações na temporada. O técnico Luís Castro ainda busca uma formação ideal ao mesmo tempo em que o clube está atrás de reforços no mercado.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Dois nomes estão para chegar: Danilo Barbosa e Gabriel Pires. A dupla irá aumentar a concorrência no meio de campo, que já recebeu muitos reforços e ainda não ganhou titulares absolutos.
Nas últimas rodadas, o treinador português tentou dar preferência ao trio Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo, que pouco jogou junto por problemas físicos. O setor ganhou outros reforços caros, como Patrick de Paula, Gustavo Sauer e Lucas Piazon, que ainda não convenceram.
Além de contar com um futuro jogador do Botafogo, o Atlético-GO também tem atletas com passagens pelo alvinegro carioca. Apenas no time titular que eliminou o Nacional de Luis Suárez havia três jogadores com experiência no Rio de Janeiro: Renan, Klaus e Luiz Fernando. Quem também está próximo é Diego Loureiro, que tem negociações encaminhadas com a equipe goiana.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!