Atacante participou de gols decisivos que resultaram em cinco vitórias e um empate para a equipe alvinegra
Erison encerrou na última terça-feira a passagem pelo Botafogo depois de participar diretamente de 16 dos 27 pontos que o clube conquistou nesse Brasileirão. Seja com gol ou assistência, o atacante teve influência em cinco vitórias e um empate da campanha alvinegra.
+ Estoril anuncia contratação de Erison
Erison comemora gol contra o Flamengo — Foto: Vítor Silva/ BFR
O levantamento é do Espião Estatístico do ge, que mapeou a interferência do atacante nas 20 rodadas que disputou. O centroavante fez sete gols nesse Brasileirão, e seis deles alteraram o marcador a favor da equipe, seja para uma vitória ou para um empate. A única assistência do atleta no torneio também foi decisiva para mudar um placar.
Pela participação direta de Erison, o Botafogo venceu Ceará, Flamengo, Fortaleza, Inter e Athletico, além de empatar com o América-MG.
+ Tiquinho Soares entra em reta final para estrear
O Espião do ge considera gol e assistência decisivos aqueles que alteram o placar de momento, e não necessariamente o marcador final da partida. Nesse critério, a única participação de Erison que fica fora é o terceiro gol contra o Ceará, no primeiro turno, quando o Bota já vencia a partida por 2 a 1.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Clube explica decisão
Contratação pré-SAF que surpreendeu, o atacante é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 15 gols, e ganhou um novo contrato recentemente. Por isso, a saída causou estranhamento em parte da torcida e da opinião pública.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
O clube, no entanto, prevê que a concorrência ficará pesada demais para ele. Na última janela, a diretoria buscou dois centroavantes que prometem ser as principais opções do elenco: Tiquinho Soares (que ganhou a camisa 9) e Júnior Santos. A comissão técnica também deseja continuar o processo de evolução de Matheus, o que deixa as vagas de centroavantes do elenco preenchidas.
- Chegaram dois jogadores, temos o Matheus em crescimento. Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter. Não perdemos o jogador, ele continua no processo de crescimento e ganhará mais minutos em outra equipe - explicou o técnico Luís Castro.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!