Goleiro reconheceu que sabia da chance de deixar o Timbu antes do final do ano quando assinou o pré-contrato com o Alvinegro: "Se Botafogo e São Paulo se acertassem, não tinha o que fazer"
O goleiro Lucas Perri teve uma segunda-feira intensa. De volta ao Recife, após defender o Náutico no jogo do último sábado, contra o Guarani, em Campinas, o jogador passou o dia na expectativa para saber o seu futuro.
Algo que só foi concretizado no final da tarde, quando o clube pernambucano assinou a sua rescisão, após acerto entre Botafogo e São Paulo para a contratação. Perri passava a ser o novo goleiro do Alvinegro carioca e deixava passava a ser ex-jogador alvirrubro.
Náutico assina rescisão e Perri é o novo goleiro do Botafogo
Goleiro quase marca aos 50 do 2º tempo, mas para em milagre de rival
Em conversa com o ge, nesta terça-feira, Perri afirmou que tinha consciência de que, quando aceitou a proposta do Botafogo, poderia não terminar a temporada pelo Náutico, que luta contra o rebaixamento à Série C. Mas garantiu que, apesar disso, procurou sempre focar no trabalho, no próximo jogo.
Lucas Perri, novo goleiro do Botafogo — Foto: Reprodução
"A partir do momento que assinei o pré-contrato com o Botafogo sabia que existia a possibilidade do Botafogo e do São Paulo se acertarem e se isso acontecesse eu não tinha muito o que pudesse fazer, nem o Náutico. Só o Náutico liberar mesmo. Não era uma coisa muito provável, mas acabou se concretizando", afirmou o goleiro.
No contrato de empréstimo com o Náutico havia uma cláusula que o obrigava o clube pernambucano a devolver o jogador caso o São Paulo receba uma proposta satisfatória. Foi o que aconteceu. Para contar com o jogador de imediato, o Botafogo aceitou liberar um pequeno percentual dos direitos econômicos do goleiro para o Tricolor do Morumbi.
Originalmente, o contrato de Perri com o São Paulo terminaria no final do ano e o time paulista não receberia nada caso o jogador se transferisse para o Botafogo apenas ao fim da temporada.
Veja mais informações do Náutico, que perdeu Lucas Perri (https://globoplay.globo.com/v/10853403/)
- A gente sempre tem a consciência que tudo pode acontecer no futebol. Mas não tinha isso na cabeça. Todas as vezes que fui perguntado sobre isso e soube de outras propostas o meu foco sempre foi no próximo jogo. Não tinha como ficar preocupado com isso senão não se trabalha - concluiu Perri.
De malas prontas, o goleiro embarca para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. E apesar de ter sido um dos principais jogadores do Náutico, tendo atuado em 44 partidas e sendo um dos heróis do titulo pernambucano (ao defender dois pênaltis), Perri chega ao novo clube com um discurso humilde.
Decisivo, Lucas Perri conquista o primeiro título pelo Náutico: "Queria ser campeão" (https://globoplay.globo.com/v/10534607/)
- Estou indo para o Botafogo muito feliz e motivado para ajudar da maneira que puder. Se vou jogar, ser segundo ou terceiro goleiro. Estou indo focado para aprender e evoluir. Acredito que sou um goleiro ainda jovem, de 24 anos, tenho muito tempo de carreira ainda. Vou para buscar evolução. Quero ter novas experiências e estou muito motivado com isso - concluiu.
Fonte: GE/Por João de Andrade Neto e Lucas de Senna — Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!