Prospecção de promessas também acontece no Rio e em outras partes do Brasil
O Botafogo ampliou a área de scouting - área que conta com apreço de John Textor -, seguindo o planejamento em curso desde a implantação da SAF no clube. O clube comunicou, na tarde desta quarta (21), que o foco é melhorar o processo de mapeamento e prospecção de jovens atletas nas categorias de base.
+ Botafogo fica dois jogos seguidos sem sofrer gol pela primeira vez neste Brasileirão
Dentro do projeto, o Botafogo contratou um coordenador para a área de captação: Everson Rocha, que teve passagens por Santos, Athletico-PR e Coritiba. O monitoramento de promessas será mais intenso no Rio, mas já está sendo expandido para outros estados brasileiros e também para a América Latina.
Da esquerda para a direita: Brunno Noce, Everson Rocha, Alessandro Brito, Raphael Rezende e Henrique Simões, do Botafogo — Foto: Divulgação/BFR
- Vamos competir e ser muito agressivos no Estado do Rio de Janeiro e intensificar o mapeamento de atletas jovens no Brasil. O Clube precisa crescer de maneira organizada e estruturada nesse setor de grande importância dentro da SAF. Como projeto de curto prazo, estaremos monitorando e mapeando as principais escolas, academias, campeonatos e jogos no Rio - explicou Alessandro Brito, head scout alvinegro.
+ Leia mais notícias do Botafogo
- Após as contratações realizadas, criamos o nosso banco de dados. Utilizamos algumas ferramentas para análise, mas investimos também nas observações in loco (presencialmente). Nossos profissionais estão rodando o Rio, o país e a América com a apuração 'in loco', que traz uma sensibilidade além das ferramentas - finalizou Brito.
Quem é Everson Rocha
O novo coordenador da área de captação é curitibano e tem 35 anos. Ele é formado em Educação Física pela Faculdade Dom Bosco e tem MBA em Planejamento e Estratégia pela Universidade Positivo.
Rocha iniciou a carreira no Athletico-PR, onde ficou entre 2002 e 2019, ocupando os cargos de Analista de Desempenho, Analista de Mercado, Negócios e Dados, Scout Externo do Profissional e Scout Interno. Ele retornou ao clube em 2021, quando foi Coordenador dos Núcleos Técnico/Metodológico e Scouting/Parcerias.
Entre as duas passagens, Rocha trabalhou no Santos, por duas temporadas. Lá, foi Gerente de Inteligência e Head Scout.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Departamento de Scouting
Alessandro Brito: Head Scout
Raphael Rezende: Coordenador de Mercado
Henrique Simões: Coordenador de Analytics
Alfie Assis: Coordenador de Desempenho
Everson Rocha: Coordenador de Captação
Vinicius Bispo: Analista de Desempenho
Rodrigo Mira: Analista de Desempenho
Brunno Noce: Scout Pro
Cristian Costa: Scout Pro
William Santos: Scout Pro
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!