Treinador concede entrevista coletiva após 2 a 0 em cima do Coritiba pelo Brasileirão
O técnico Luís Castro não quis tratar com alívio o fim da sequência sem vitórias em casa do Botafogo - o time não vencia no Nilton Santos há quatro jogos. Em entrevista coletiva após o 2 a 0 em cima do Coritiba, o treinador afirmou que o resultado é fruto do trabalho e que está com a consciência em paz por saber que o trabalho vem sendo bem feito.
- O alívio que você fala eu vi como trabalho. Com o trabalho diário. Não há alívio de nada quando estamos em paz com nossa consciência, daquilo sobre o que fazemos todos os dias. Eu sou muito questionado sobre como a torcida reage, aplaude, critica... Uma coisa que eu aprendi na vida foi fazer uma análise do que faço todos os dias. Por isso construí minha carreira com muito trabalho e vou seguir minha carreira com muito trabalho. Aquele que navega com aquilo que é o exterior jamais se encontra com o sucesso.
Luís Castro em entrevista coletiva — Foto: Davi Barros
+ Leia mais notícias do Botafogo
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Luís Castro também comentou sobre a atuação e o trabalho que vem sendo feito com Jefinho.
- Eu tive um período em que trabalhei como diretor de um clube que formava clubes para a Europa e que muitos estão na seleção de Portugal. Tive muitos Jefinhos em minha mão ao longo da carreira. E tratar do Jefinho, assim como os colegas, é uma tarefa do treinador. Mas é uma tarefa fácil, não é uma tarefa complexa. Ele tem muita coisa para andar, crescer em vários níveis.
Botafogo x Coritiba — Foto: André Durão
- Tem que saber muitas coisas, assim como outros têm que fazer. Há uma coisa em volta dos jogadores jovens. Os jogadores jovens devem ser carinhados por todos e quando há toda essa envolvência, ele pensa que é uma estrela. Estrela só precisamos de só uma, que é o sol. Não há mais estrela nenhuma. A estrela tem que ser a equipe. E todos têm que perceber isso aqui dentro.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 34 pontos e ocupa a 10ª posição, mas pode ser ultrapassado por Santos e Bragantino ao fim da rodada. O Alvinegro volta a campo no dia 28 de setembro, para enfrentar o Goiás, na Serrinha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Coritiba pela 27ª rodada do Brasileirão 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/gM7gQkQrWco" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)
Confira outras respostas do treinador do Botafogo.
Diferença do primeiro pro segundo tempo
- Houve uma diferença do primeiro pro segundo tempo naquilo que foi a chegada ao gol adversário e os duelos ganhos, além do mal posicionamento que tivemos no meio de campo. Alteramos isso na segunda parte e modificamos a parte de nos posicionarmos.
Junior Santos
- Junior Santos tem movimentos mais para dentro do que o Victor Sá na ponta, que chega mais na linha de fundo. Além de ser um jogador que parte de fora pra dentro e aparece no corredor.
Luís Castro na vitória em cima do Coritiba — Foto: André Durão
Botafogo diferente do primeiro turno
- É um Botafogo diferente do que começou a temporada. Tivemos muitos jogadores que entraram nas diferentes janelas. Somos diferentes, mas ainda somos pouco consistentes naquilo que fazemos. Ainda não temos a consistência que a equipe pode atingir. Uma coisa é o lado técnico e outra é a dimensão tática. Uma coisa é o tempo, mas eu já desisti de falar do tempo. O que quero fazer é a equipe crescer cada vez mais.
Conexão com a torcida
- Vou voltar a agradecer à torcida toda a paixão que tem pela equipe. Também deixo claro que eu trabalho todos os dias para fazer uma equipe com muita dedicação. É um prazer ver a torcida feliz. Essa felicidade tem que vir não só do resultado, mas também de tudo aquilo que fazemos, mas também da seriedade que fazemos o nosso trabalho. Espero que a torcida fique muito feliz com toda a questão extracampo e não só o resultado. Aproveito para parabenizar todo o staff por todo o apoio que eles têm me dado.
Data Fifa
- Já me ouviram dizer que acho melhor times jogaram jogos seguidos. Porque o melhor treino é o jogo. Quando as equipes estão juntas há um tempo é melhor o jogo. Vamos aproveitar para solidificar algumas coisas que temos. Para nós é importante esses dias de descanso.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!