Titulares no mesmo lado do campo, atletas criaram conexão após chegarem juntos ao elenco
Com nove jogos seguidos como titular apesar de recém-chegado ao elenco, Jeffinho conta com a ajuda de um "padrinho" para conseguir o crescimento surpreendente no Botafogo. O garoto de 22 anos caiu nas graças de Marçal, lateral-esquerdo que carrega a experiência de mais uma década de futebol europeu.
+ Sauer e Diego Gonçalves podem voltar contra o Coritiba
Os dois entraram no elenco do Botafogo praticamente juntos. Quando o defensor esperava a abertura da janela de transferências para estrear, em junho, o atacante foi promovido do time B para o elenco principal. Foi nos treinos pela equipe reserva, ambos no lado esquerdo do campo, que os dois começaram uma conexão dentro e fora de campo.
Jeffinho comemora gol ao lado de Marçal — Foto: Vitor Silva/Botafogo
- Foi uma ligação dentro de campo e fora também. Ele sempre chamava, dava uns toques. O Marçal é um grande jogador. Acho que se ele estivesse aqui desde o começo do Brasileiro ele poderia ir para a Seleção. Joga muito. Eu me inspiro nele, escuto tudo o que ele fala - contou Jeffinho ao ge.
- É mais tática de jogo mesmo, tática de campo. Mais o toque de quem já jogou em vários times. Mas ele deu a liberdade de poder falar com ele, ele veio falar comigo também, e de nós dois nos escutarmos. Ele me ajuda muito dentro e fora do campo - continuou.
Confira na próxima sexta-feira a entrevista completa com Jeffinho, no ge e na TV Globo.
+ Rafael inicia treinos após cirurgia no rosto
Depois de sair do banco em algumas partidas, Jeffinho fez o primeiro jogo como titular justamente na estreia de Marçal no Botafogo. Foi na derrota para o Santos, no último dia 20 de julho. Desde então, os dois tomaram a titularidade do corredor esquerdo do time.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Botafogo tem a 2ª pior campanha como mandante no Brasileirão (https://ge.globo.com/video/botafogo-tem-a-2a-pior-campanha-como-mandante-no-brasileirao-10935831.ghtml)
- Não há jogadores em campo sem missão defensiva. O jogador tem que ver o futebol como um todo, e não só o individual. Ele (Jeffinho) tem percebido o futebol pelo lado coletivo, evoluído e tem feito muito bem à equipe - elogiou o técnico Luís Castro em entrevista recente.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Aos 33 anos, Marçal é um dos jogadores mais experientes desse elenco do Botafogo. Depois de jogar em clubes menores do Brasil, o defensor passou de 2010 até 2022 no futebol europeu. Passou por Portugal, Turquia, França e Inglaterra. Entre os maiores clubes da carreira por lá estão o Benfica e o Lyon.
Jeffinho, por outro lado, está na ascensão do início de carreira. Ele chegou nesse ano ao Botafogo, emprestado, como reforço do time B. Após muitas lesões no elenco principal, o garoto foi promovido por necessidade, agradou nos treinos e não saiu mais do time. Em pouco tempo, foi contratado em definitivo e ganhou novo contrato.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!