Giovanna Waksman, de 13 anos, iniciará estudos na Flórida, em escola referência em desenvolvimento esportivo
O Botafogo anunciou um projeto internacional para Giovanna Waksman, de 13 anos, uma das mais promissoras jogadoras de futebol no Brasil. A atleta alvinegra viverá nos Estados Unidos para dar sequência aos seus estudos enquanto se desenvolve esportivamente.
+ Escalação do Botafogo: Castro terá voltas de Marçal e Cuesta contra o Avaí
Segundo comunicou o clube, o plano tem quatro pilares: performance esportiva, educação, ambiente familiar e finanças. Os EUA são referência em estruturas esportivas de alto nível desde a base, já que estimula a prática de esportes quando os jovens ainda estudam, relacionando avaliações acadêmicas às esportivas.
Giovanna, do sub-12 do Botafogo — Foto: Divulgação/BFR
- Giovanna é uma guerreira que quer estudar, dar dribles, fazer gols e ser campeã. Nos Estados Unidos, que é referência mundial no futebol feminino, ela vai se desenvolver, terá uma ótima educação e sempre com seus pais ao lado. Vai ser símbolo da 'Botafogo Academy' e será para sempre uma atleta do Glorioso - disse John Textor.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Giovanna desembarcou em Miami acompanhada de seus pais, Jackeline e Renato, no início desta semana. Segundo o Botafogo, a jogadora vai "iniciar estudos na The Pine School, escola privada de excelência na Flórida, reconhecida por aliar alto nível acadêmico com desempenho esportivo".
Giovanna, 12 anos, brilha na base do Botafogo mesmo entre meninos (https://ge.globo.com/video/giovanna-12-anos-brilha-na-base-do-botafogo-mesmo-entre-meninos-10003485.ghtml)
O plano é que a jovem integre inicialmente a equipe da escola. Em breve, ela também participará da "Botafogo Academy", rede de escolinhas que John Textor planeja, com a equipe da SAF, inaugurar em breve na Flórida.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
- É um sonho que está se realizando e espero aproveitar da melhor maneira possível. Estou muito feliz pela oportunidade que o John e o Botafogo estão me proporcionando. Vou poder desenvolver meu futebol e representar o Botafogo fora do país - disse Giovanna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!