Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Gabriel Pires aposta em horas extras para acelerar adaptação no Botafogo



Volante é um dos cotados para jogar no meio de campo, que tem desfalques para o clássico



Exatamente dois meses depois da estreia, Gabriel Pires acelera o processo de adaptação para crescer no Botafogo ainda em 2022. Cotado para ser titular por conta dos desfalques no meio de campo, o volante aposta nas horas extras fora do CT para evoluir fisicamente.


+ Textor chega ao Brasil de olho em renovação de Matheus





Gabriel Pires em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Assim como outros jogadores do elenco, o meio-campista também conta com uma equipe própria para complementar os trabalhos feitos com a comissão técnica de Luís Castro. Foi a solução para o atleta se aproximar do nível físico do restante do elenco depois de chegar em agosto.


Nas últimas semanas, a empresa Lohan Sports, do empresário Yves Lohan, compartilhou os trabalhos individuais do jogador nas redes sociais (veja o vídeo abaixo).


+ Botafogo negocia renovação de Gatito

+ Botafogo encara ponto fraco do segundo turno




Números evoluem (https://www.instagram.com/reel/CiyHWjNvrrY/?utm_source=ig_embed&ig_rid=25daa3e2-e088-4c88-a315-7f2fee3d3287)


O ritmo ainda em falta nos primeiros jogos foi percebido pelos torcedores, que reclamaram da intensidade de Gabriel. Antes da estreia com a camisa alvinegra, o último jogo do atleta foi em abril, no Qatar. Depois, ele começou a pré-temporada com o Benfica, de onde saiu para reforçar o Botafogo no segundo turno do Brasileirão.





Conhecido de Luís Castro do futebol português, o volante vem ganhando mais minutos no Botafogo. Das 10 partidas que a equipe jogou desde a chegada do atleta, o atleta foi titular em três e só não participou de uma: a derrota para o Internacional no último domingo.


O tempo em campo cresceu de agosto até agora, na medida em que o atleta ganhou mais ritmo. Na única vez em que jogou os 90 minutos, na vitória fora de casa sobre o Goiás, o jogador saiu de campo com a maior distância percorrida: mais de 11 quilômetros.




Botafogo e Fluminense fazem clássico domingo no Maracanã (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-fluminense-fazem-classico-domingo-no-maracana-11043717.ghtml)



Desfalques no meio


Gabriel deve ser titular porque o Botafogo tem dois desfalques no meio de campo para o clássico de domingo. Tchê Tchê, suspenso, e Lucas Fernandes, lesionado, estão fora da partida. Lucas já não jogou a rodada anterior, quando Luís Castro optou por Danilo Barbosa, que tem chance de continuar no time.


O Botafogo encara o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os alvinegros estão na 10ª colocação e somam 43 pontos, quatro atrás do G-7 e dois atrás do virtual G-8 da Libertadores.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!