Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Análise: Atuação de gala mostra um Botafogo com maturidade para almejar vaga na Libertadores



Alvinegro envolve o Santos, faz 3 a 0 e deixa uma impressão alegre em seu último jogo como mandante no Brasileirão





Botafogo deixou para trás o fantasma dos percalços em casa (Vitor Silva/Botafogo)



A chama de esperança na classificação do Botafogo para a Libertadores de 2023 ficou ainda mais forte na noite da última quinta-feira (10). A vitória por 3 a 0 sobre o Santos pode ser um combustível para esta reta final. Em seu último jogo no Nilton Santos neste Brasileirão, o Alvinegro aprimorou a qualidade seu futebol e conseguiu, enfim, chegar ao G8 do Brasileirão.


Depois de tantas oscilações (e decepções) em partidas como mandante, a equipe de Luís Castro mostrou dedicação de sobra no Nilton Santos. Seu meio de campo não deu brechas para que o Santos avançasse e foi firme na defesa. E, em nenhum momento, os botafoguenses hesitaram na busca pelos gols.

Contou com a noite de gala de Lucas Fernandes, os dribles de Jeffinho e a dedicação de Tiquinho Soares para se desdobrar ofensivamente e se sobrepor à defesa santista. Até que o 3 a 0 (placar que foi barato) foi construído com direito a "olé".

De fato, a grande atuação não traz de volta os pontos perdidos em casa no Brasileirão. Em 19 partidas, esta foi apenas a sexta vitória no Nilton Santos, contra quatro empates e nove derrotas (aproveitamento de 38,6%). Contudo, o último jogo no estádio em 2022 deixou ótimas impressões.


+ ATUAÇÕES: Lucas Fernandes e Tiquinho Soares comandam vitória do Botafogo no Nilton Santos


O Botafogo ganhou a "casca" para a competição e hoje tem maturidade para encarar um grande desafio no ano. Além disto, está em sintonia fina com as ideias propostas por Luís Castro.



Empresário Roberto Justus revela estar próximo de comprar clube no Brasil


A equipe também reúne condições de conseguir válvulas de escape e de batalhar diante de adversários que são competitivos, como é o caso do Athletico-PR. Um cenário que traz muita fé para a reta final.

- Vamos chegar fortes, como o Athletico-PR vai chegar forte. Em uma final não há favoritos. Vamos disputar de peito aberto, em uma final pode acontecer tudo - afirmou o técnico Luís Castro.

A torcida alvinegra pulsa de expectativa.



Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!