Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Planejamento e vitrine: o que o Botafogo terá em Londres além de amistosos



John Textor e diretoria brasileira tratarão de 2023 durante visita à Europa



O Botafogo desembarcou na Inglaterra na última segunda-feira com mais em mente do que apenas um jogo-treino e um amistoso contra times locais. Em Londres, a diretoria tratará do 2023 do clube e espera levar de volta ao Brasil mais do que a experiência de dois jogos em solo europeu.


+ Botafogo começará 2023 com fornecedor e patrocinador fechados





Luís Castro no desembarque na Inglaterra — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Planejamento

Um dos tópicos na pauta é, certamente, o que mais causa ansiedade na torcida: reforços. John Textor estará na capital inglesa durante a excursão alvinegra, assim como nomes importantes da diretoria brasileira, como o diretor André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito. Além do técnico Luís Castro, que já entregou uma lista de desejos aos dirigentes.



Como informou o ge, a cúpula alvinegra vai debater orçamento e nomes que já foram mapeados no mercado. As reuniões em Londres podem terminar com o aval para algumas investidas. A intenção é fazer contratações pontuais que, no cenário ideal, chegariam a tempo da pré-temporada, que começará no início de janeiro.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Castro responde que deseja contar com quatro ou cinco jogadores de qualidade (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/castro-responde-que-deseja-contar-com-quatro-ou-cinco-jogadores-de-qualidade-11027799.ghtml)



Intercâmbio

Outro ponto valorizado pelo clube é a chance de uma troca mais próxima com um integrante da maior liga nacional do mundo. O Botafogo passará a semana no CT do Crystal Palace, onde fará treinos e, na próxima quinta-feira, um jogo-treino contra o Charlton FC, da terceira divisão local. Enquanto isso, dirigentes poderão trocar ideias e analisar instalações que são referência.



A visita pode servir de inspiração, já que o Botafogo vê na estrutura um dos pontos cruciais a melhorar para 2023. O clube pretende construir dois centros de treinamento, um para a base e outro para o futebol profissional. O amistoso no Selhurst Park está marcado para o próximo sábado, às 9h30 (de Brasília).





Selhurst Park, estádio do Crystal Palace — Foto: REUTERS/Tony Obrien



Vitrine

Outra oportunidade é a visibilidade para valorizar ativos e a imagem do próprio clube. Com histórico famoso de excursões, o Botafogo não jogava em solo europeu há mais de uma década. Com a equipe principal, o intervalo é ainda maior.


O amistoso é uma forma de colocar o nome do clube no cenário internacional e servirá até de vitrine para alguns jogadores. Com a lesão de Matheus Nascimento, os principais holofotes estarão no atacante Jeffinho, além do garoto Bernardo Valim, meia de apenas 16 anos.



- As equipes precisam de uma dimensão mundial. Não só no prestígio, como o Botafogo tem, mas também de forma concreta. Esse jogo contra o Palace, em Londres, é uma forma de mostrar o Botafogo ao mundo de forma prática, para além de toda a história que todo mundo conhece - resumiu o técnico Luís Castro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!