Alvinegros jogarão o início do Estadual com alguns nomes pouco conhecidos
Em 10 dias o Botafogo (ou parte dele) começará a preparação para a temporada de 2023. Em 15 de dezembro, o elenco do time B se reapresentará para iniciar os treinos de olho no Campeonato Carioca da próxima temporada. Um time recheado de promessas, e o ge separou alguns possíveis destaques para a torcida alvinegra ficar de olho.
Ryan
Aos 19 anos, o zagueiro foi contratado nessa temporada para o time B. Terminou o ano jogando pelo sub-20, quando o sub-23 ficou sem agenda de jogos. Tem boa estatura e chama a atenção pela versatilidade na defesa: pode fazer tanto a zaga quanto a lateral direita. É candidato a titular no Estadual.
Ryan em ação pelo Botafogo — Foto: Divulgação
Kauê
A grande promessa da base alvinegra depois de Matheus Nascimento. Kauê é titular absoluto do sub-20 do Botafogo e frequentemente convocado para a seleção brasileira de base. Volante de 18 anos tem talento com a bola. A joia chegou a ter um período de experiência no elenco profissional e foi aprovado pelo técnico Luís Castro.
Kauê na final do torneio OPG, contra o Madureira — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Raí
Meia ofensivo, Raí fez uma boa temporada pelo sub-20 do Botafogo. A temporada começou bem para o garoto de 20 anos, que recebeu chances no profissional no Campeonato Carioca e chegou a fazer gol. Para 2023, a promessa quer ganhar espaço no time B ou até cavar uma vaga no elenco principal, já que a posição é carente.
Raí comemora gol no Carioca 2022 — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Caio Vitor
Aos 22 anos, Caio Vitor é uma das apostas do Botafogo para a temporada. Ele foi contratado por empréstimo após se destacar no Volta Redonda, que disputou a Série C. O meia tem passagem pela base do Fluminense, mostrou talento e ganhará chance no time B, em modelo de negócio que deu certo nesse ano, com Jeffinho.
Caio Vitor é cria do Volta Redonda — Foto: André Moreira/Volta Redonda F.C.
Janderson
O centroavante é um dos candidatos a sombra de Tiquinho Soares em 2023. A depender da performance no Carioca, o jovem de 23 anos pode subir do time B para o profissional. O atacante foi contratado pelo Bota no segundo semestre desse ano depois de um começo artilheiro na Série D. Ele corre para se recuperar de lesão a tempo de manter a titularidade no Estadual.
Janderson posa com a camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!