Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2023

Aposta do Botafogo no Carioca, Henrique Vermudt sonha ganhar espaço: "Chance da carreira"



Zagueiro de 23 anos vê o estadual como a chance de mostrar serviço, agradar Luis Castro, ganhar uma vaga no elenco principal e renovar contrato



O elenco principal do Botafogo só se reapresenta na próxima segunda feira, mas o grupo que vai iniciar a disputa do Carioca já está em fase final de preparação, e contará em sua grande maioria por atletas do time sub-23.


+ Ferj confirma estreia do Botafogo no Carioca para Volta Redonda


A equipe B tem muitos jogadores que sonham em ganhar espaço no elenco do técnico Luis Castro, e o zagueiro Henrique Vermudt é um deles. Ele, que tem 23 anos, chegou ao Glorioso em 2022 vindo do Coritiba e agora pretende mostrar seu valor.


- Maior e melhor chance da minha carreira. Quero ser integrado à equipe principal, e, consequentemente, renovar o contrato - disse o zagueiro ao ge.





Capitão Henrique Vermudt em ação pelo Botafogo no Brasileiro de Aspirantes — Foto: Vítor Silva/Botafogo


A estreia no Estadual será no dia 15 de janeiro, contra o Audax, em Volta Redonda.


Confira o bate-papo com Herique Vermudt:


ge: Como está a preparação do Botafogo para iniciar o Carioca e o que acredita que o time poderá apresentar aos torcedores?

Henrique Vermudt: Está a todo vapor, estamos nos preparando desde o fim do Brasileiro de Aspirantes. Com toda certeza a torcida pode esperar uma equipe de muita entrega e dedicação, que se doa ao máximo para representar bem a camisa do Botafogo.


O que representa para você esta oportunidade? Qual seu grande objetivo individual?

Encaro como a maior e melhor chance da minha carreira até então, de defender um clube da grandeza do Botafogo e atuar em um dos principais estaduais do país. Quero ser integrado à equipe principal, e, consequentemente, renovar o contrato, então para isso sei que preciso fazer bons jogos junto com meus companheiros.



Os gols do Botafogo na vitória por 4 x 2 sobre o Sport pelo Brasileirão de Aspirantes



Como foi a experiência de ser o capitão do time B?

Para mim foi uma grande honra confiarem em mim para vestir a faixa de capitão durante o ano passado, é algo que sempre levarei comigo na carreira. É uma grande responsabilidade também, com certeza, mas acredito que pude exercer um bom papel


Quais jogadores, dentro ou fora do Botafogo, você tem como espelho para a sequência da carreira?


Victor Cuesta e Thiago Silva. São dois grandes zagueiros, muito técnicos, com grandes carreiras no futebol. Tento aprender ao máximo assistindo partidas e lances de ambos.


Como foi seu o contato com o Luis Castro?


Só conversamos quando cheguei no clube, nos cumprimentamos e ele me deu as boas-vindas ao Botafogo. Espero poder fazer um bom trabalho aqui na equipe B para quem sabe estar à disposição dele mais para frente


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!