John Textor tem dificuldade com a federação carioca quanto ao regulamento do Estadual e, sem tempo hábil, cancela período de treinamentos que seria na Flórida
O Botafogo não vai mais fazer a pré-temporada nos Estados Unidos. Antes dado como certo, o tour do clube carioca pela Flórida no mês de janeiro está cancelado por conta de problemas nos bastidores com a Ferj envolvendo a realização do Campeonato Carioca.
+ Botafogo negocia com Giovanni González, lateral do Mallorca
Pelas regras do Estadual, o Botafogo não pode atuar sem os principais jogadores por todo o campeonato. A ideia de John Textor, sócio majoritário do clube, era atuar no torneio com o Time B, formado em grande maioria por jogadores sub-23.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
John Textor Nilton Santos Botafogo Fluminense — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Os bastidores, porém, estão agitados. O americano não se entendeu com a federação quanto a realização e as regras do Carioca e, por medo de possíveis punições, cancelou a pré-temporada fora do país. O plano inicial era que a equipe comandada por Luís Castro ficasse de três a quatro semanas nos Estados Unidos com atividades integradas.
O elenco tinha praticamente tudo certo para ficar na Flórida. Também havia negociações para a realizações de amistosos no país contra clubes da MLS, a principal liga dos Estados Unidos.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Melhores momentos de Botafogo 4 x 0 Pinheirense-PA pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023
Entendendo que não haverá um tempo hábil de qualidade para treinamentos e preparação, a solução foi cancelar. A tendência é que a pré-temporada seja realizada no Brasil, mas ainda não há confirmação se será no Estádio Nilton Santos ou Espaço Lonier, CT do clube.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonnte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!