Obra de reforma do campo do estádio deve começar na próxima semana e tem duração estimada de dois a três meses
O Estádio Nilton Santos terá um gramado completamente artificial em 2023. O Botafogo decidiu por uma grama 100% sintética. A tendência é que a obra pela transição do piso, com duração estimada entre dois e três meses, comece logo após a partida de abertura do Campeonato Carioca, contra o Audax, que será neste domingo, às 16h, na casa alvinegra.
+ Empresário tenta liberação de Pellistri ao Botafogo, mas atacante entra nos planos do United
Ainda não é possível precisar uma data correta sobre o início das obras porque estas dependem da chegada de equipamentos específicos que vêm dos Estados Unidos. Muitos destes ainda não estão no Rio de Janeiro, mas a previsão de entrega - e do começo das obras, consequentemente - é para a semana que vem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/8/N/J79zX0Qku6n6G7zEYfWw/whatsapp-image-2022-10-03-at-18.57.28.jpeg)
Botafogo x Palmeiras, estádio Nilton Santos, Brasileirão — Foto: Emilio Botta
Em busca da melhor forma para manter o bom nível do campo de jogo conciliando com os shows no local, o clube optou pelo modelo totalmente sintético, assim como acontece na Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR.
O treinador Luís Castro comentou a mudança no piso durante entrevista coletiva na abertura da temporada. Apesar de algumas ressalvas sobre uso da grama artificial, o técnico entendeu que dentro do contexto era o melhor modelo a ser adotado.
- Nas cinco maiores ligas do mundo, temos algum campo sintético? Não. Mas estamos no Brasil. Dentro deste contexto, aceito e aprovo, como o Athletico aceitou e aprovou. Como o Palmeiras aceitou e aprovou, e têm sucesso usando eles - afirmou.
Boletim do Botafogo: veja as últimas informações do Alvinegro antes da estreia no Carioca (https://ge.globo.com/video/boletim-do-botafogo-veja-as-ultimas-informacoes-do-alvinegro-antes-da-estreia-no-carioca-11278539.ghtml)
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Vale lembrar, inclusive, que o Estádio Nilton Santos já tem quatro shows confirmados para 2023: três da banda Coldplay, nos dias 25, 26 e 28 de março, e um do cantor The Weeknd, em 7 de outubro.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!