Equipe titular para enfrentar o Fluminense tem disputas abertas em pelo menos quatro setores
O Botafogo tem o primeiro grande teste da temporada 2023 pela frente: a equipe comandada por Luís Castro enfrenta o Fluminense às 18h deste domingo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Em campo, o treinador conta com dúvidas por conta de disputas abertas no time titular depois das vitórias sobre Volta Redonda e Madureira.
+ Segovia deixa boa impressão na estreia pelo Botafogo: "Fez o que tinha que ter feito"
Ainda em ritmo de pré-temporada, o clube mudou praticamente todos os titulares de um jogo para o outro - a única exceção foi Marlon Freitas, titular nos dois duelos. Em algumas posições, o Botafogo teve atuações equilibradas e ainda não há uma figura que desponte como absoluto por uma possível titularidade.
Time do Botafogo contra o Volta Redonda: Lucas Perri; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta, Fernando Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Patrick de Paula; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares, Victor Sá.
Time do Botafogo contra o Madureira: Douglas Borges; Rafael, Adryelson, Segovia, Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Gabriel Pires; Lucas Piazon, Matheus Nascimento, Luís Henrique.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Contra o Fluminense, Luís Castro confirmou que vai com força máxima. O planejamento inicial era do time sub-23, comandado por Lúcio Flávio, jogar as partidas nos fins de semana, mas isso foi mudado diante do adiamento do duelo contra o Vasco, que teria sido na última segunda-feira.
Quem ainda briga por vaga? Qual posição ainda não tem um "titular absoluto"? Abaixo, o ge mostra cenários.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/z/O/WDPTjLTcy56iNzj6DoNQ/52651132556-b9eab145ac-c.jpg)
Botafogo x Madureira, Carioca — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Daniel Borges x Rafael: a lateral direita é uma das principais dores de cabeça neste começo de 2023. Ainda sem ter um dono, o primeiro recebeu chance na estreia do time principal, enquanto o segundo iniciou o jogo seguinte. Vale lembrar que o setor é um dos buscados pelo clube, que não conseguiu Giovanni González, no mercado.
Philipe Sampaio x Adryelson: na teoria, Adryelson é o titular absoluto - fez uma boa reta final de temporada 2022, mas vem de recuperação de uma lesão muscular. A ordem da comissão técnica é de não forçar nenhuma situação que pode atrapalhar a questão de jogo do atleta, o que pode liberar um espaço para Philipe Sampaio.
+ Análise: segundo tempo é animador para um Botafogo ainda longe do ritmo ideal
Tchê Tchê x Danilo Barbosa: o primeiro foi titular absoluto em boa parte do ano passado e iniciou a temporada 2023 com o mesmo status, mas a atuação de Danilo Barbosa contra o Madureira foi elogiada.
Briga no meio-campo: além do primeiro volante, Patrick de Paula, Gabriel Pires e Marlon Freitas lutam por duas vagas no time titular. Os três têm sido elogiados internamente, mas apenas o terceiro foi quem atuou como titular nos dois jogos do time principal até agora.
Gustavo Sauer x Lucas Piazon: na ponta direita há outro duelo interessante. Sauer tem um gol e uma assistência em dois jogos, enquanto Piazon foi elogiado pelo trabalho tático contra o Madureira. São dois jogadores que oferecem características diferentes.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!