Atacante de 19 anos foi revelado pelo mesmo time de camisa 14 do Flamengo e usa a camisa 13 assim como o pai
O legado de Loco Abreu continuará vivo no Botafogo. O clube tem negociações avançadas para contratar Diego Abreu, filho do ex-jogador e agora técnico do Universidad César Vallejo, equipe que será adversária do próprio Alvinegro na Copa Sul-Americana. O atacante de 19 anos vai defender o time sub-20 e chegará por empréstimo do Defensor, do Uruguai, até junho de 2024.
Luís Castro completa um ano no comando do Botafogo às vésperas da final da Taça Rio (https://ge.globo.com/sportv/programas/sportv-news/video/luis-castro-completa-um-ano-no-comando-do-botafogo-as-vesperas-da-final-da-taca-rio-11489637.ghtml)
Leia mais:
+ Botafogo e Rojas não chegam a acordo, e clube terá nova reunião para tentar diminuir pedida
+ Adversário do Botafogo na Copa do Brasil, Ypiranga está invicto em casa em 2023
"Loquito", como é conhecido, nasceu na Cidade do México em 2003 quando o pai jogava pelo América, mas escolheu defender a seleção do Uruguai. Assim como El Loco, atua como centroavante e usa a camisa 13.
Diego chegou a ser convocado para a seleção mexicana nas categorias sub-15 e sub-17, mas optou em defender o Uruguai a partir do time sub-20 - pelo time nacional, ele tem dois gols em quatro jogos. A última vez que foi convocado para a Celeste foi em dezembro de 2022, quando balançou as redes contra o Chile.
Diego Abreu, Uruguai — Foto: Divulgação/Uruguai
- É um atacante ágil e bom no jogo aéreo. A diferença em relação ao pai (Loco Abreu) é que às vezes sai um pouco da área para tentar jogar. Sebastián Abreu era um atacante que ficava mais dentro da área - afirmou Juanjo Acevedo, setorista do Defensor no "Canal Uruguay" ao ge.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Base forte
Diego Abreu vem do Defensor, que se intitula no Uruguai como a "melhor base do país". De fato, o clube violeta tem um histórico recente de revelar jogadores importantes para a Celeste e investe na questão dos times inferiores.
Giorgian De Arrascaeta, por exemplo, foi revelado pelo Defensor. O camisa 14 do Flamengo foi um dos destaques da equipe semifinalista da Libertadores em 2014 e assinou com o Cruzeiro logo depois. Além dele, o zagueiro Diego Godín, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez - atual titular do Palmeiras -, e o atacante Maxi Gómez, jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, passaram pela base do Defensor.
Giorgian De Arrascaeta do Defensor-URU — Foto: Getty Images
'Loquito' é um dos maiores goleadores dos times de base do Defensor, com mais de 100 bolas na rede contando todas as equipes inferiores que atuou.
Diego Abreu e Loco Abreu — Foto: Arquivo Pessoal
Estilo de jogo
Abreu não é dos atacantes mais rápidos. Assim como o pai, tenta se sobressair pela capacidade de ler os movimentos dos marcadores adversários - e tentar antevê-los.
- Ele não tenta jogar muito pelos lados do campo, fica preso na parte central. Tecnicamente define bem, mas não tenta muitas situações de um contra um. Se posiciona muito bem e consegue boas situações para finalizar - analisou Juan.
- Lhe falta experiência porque não conseguiu estrear no time principal (do Defensor). É um jogador inteligente, consegue perceber e ler os defeitos do rival - completou.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!