Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da quarta rodada do Campeonato Brasileiro
O estádio Nilton Santos será palco do duelo de alvinegros entre Botafogo e Atlético-MG, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, às 18h30 deste domingo (07).
Transmissão: Premiere
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos (siga clicando aqui).
Marcelo Raed analisa Botafogo x Atlético-MG, pela 4ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/marcelo-raed-analisa-botafogo-x-atletico-mg-pela-4a-rodada-do-brasileirao-11593686.ghtml)
Com 100% de aproveitamento nas três primeira rodadas do Brasileirão, o Botafogo é o líder do campeonato. Há 13 jogos invicto na temporada, a equipe de Luís Castro vem de um empate em 0 a 0 contra a LDU na terceira rodada da Copa Sul-Americana na última quinta-feira.
O Atlético se recuperou na temporada e vem de duas importantes vitórias. Derrotou o Athletico-PR, pelo Brasileiro, e o Alianza Lima, quarta-feira passada, pela Libertadores. Foram as primeiras vitórias do time tanto na competição nacional quanto na fase de grupos do torneio continental. A equipe do técnico argentino Eduardo Coudet soma uma vitória, um empate e uma derrota na Série A.
Botafogo x Atlético-MG — Foto: Infoesporte
Prováveis escalações
Botafogo - técnico: Luís Castro
O treinador português tem dois desfalques em relação à equipe titular que venceu o clássico contra o Flamengo, na terceira rodada do Brasileirão: o lateral Rafael, expulso, e o volante Danilo Barbosa, que sentiu um problema na coxa no jogo de quinta-feira, na Sul-Americana. Di Plácido entra na lateral, no meio a dúvida é se Marlon Freitas ocupa a vaga como substituto direto ou Lucas Fernandes entra, mudando a formação do time.
Provável escalação: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Pendurados: Tiquinho Soares, Cuesta e Di Plácido.
Desfalques: Patrick de Paula e Danilo Barbosa (lesionados); Gatito (transição); Rafael (suspenso).
Atlético-MG - técnico: Eduardo Coudet
O Atlético tem retornos importantes para Chacho Coudet. O zagueiro Maurício Lemos, o lateral Mariano, o meia Patrick e o atacante Paulinho, que não atuaram na partida contra o Alianza Lima, voltam aos planos. Os dois primeiros estavam aos cuidados médicos. Os outros cumpriram suspensão na Libertadores, assim como Coudet. A baixa da vez é o volante Otávio, com lesão na panturrilha.
Provável escalação: Everson; Mariano, Fucks, Jemerson e Rubens; Battaglia, Edenílson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Pendurados: Mauricio Lemos e Otávio.
Desfalques: Saravia, Alan Kardec, Pedrinho, Otávio e Allan (departamento médico); Guilherme Arana e o zagueiro Igor Rabello (recuperação física).
— Foto: Infografia
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
4º árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!