Meia americano é o único atleta do elenco principal alvinegro a estar com uma seleção, mas não é a dos Estados Unidos
O Botafogo tem um único jogador convocado para defender uma seleção nesta Data Fifa: o meia americano Jacob Montes. Mas não é a seleção dos Estados Unidos, que encarou o México em amistoso essa semana, que ele defende, e sim a equipe de Nicarágua.
Nascido em Mission Viejo, na Califórnia, o meia de 24 anos é filho de um nicaraguense com uma americana e optou por defender a seleção do pai. Mesmo sem jogar no Botafogo desde 2022, o americano foi chamado para defender a equipe em três amistosos.
A seleção da América Central foi convocada para jogos contra o Panamá, em que o meia fez sua estreia com a camisa 8 saindo do banco na derrota por 3 a 2, contra o Uruguai, primeira partida de El Loco Bielsa, que terminou em 4 a 1 para a Celeste, e o último contra o Paraguai, que acontece neste domingo às 18h30.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Presidente do Botafogo promete nova loja em 2 meses e destaca estado em que encontrou o clube
Essa foi a primeira convocação do meia na seleção profissional, antes ele havia defendido o sub-19 dos Estados Unidos. Jacob chegou a ser cogitado para a seleção nicaraguense nas eliminatórias para a Copa do Catar, em 2021, mas só foi chamado neste ano. Contratado em agosto de 2022, o jogador tem apenas três partidas com a camisa alvinegra e contrato até o fim de 2024.
Montes começou a jogar futebol na academia do Portland Timbers, da Major League Soccer, mas foi na universidade de Georgetown, em que foi eleito o melhor meia no título conquistado em 2019, com 11 gols e cinco assistências.
O meia, que chegou a fazer testes no Manchester United e no Borussia Dortmund quando era jovem, foi contratado pelo Crystal Palace, mas nunca teve a oportunidade de jogar na Inglaterra porque não conseguiu o visto de trabalho.
Jacob Montes, do Botafogo, e Jean Pyerre, do Avaí — Foto: Vitor Silva/BFR
Depois de ser emprestado para Waasland-Beveren e para o Molenbeek, que também pertence a John Textor assim como o clube inglês, foi cedido em definitivo para o Glorioso no intercâmbio de atletas promovido pelo empresário americano entre os clubes da Eagle Holding.
A última vez que entrou em campo pelo Botafogo foi no fim de 2022, quando participou do amistoso contra o Crystal Palace em Selhurst Park. Em partidas oficiais, não joga desde a 37ª rodada do Brasileirão, na vitória sobre o Santos por 3 a 0, que entrou nos cinco minutos finais.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!