Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Escalação do Botafogo: com desfalques no meio, Luís Castro testa possibilidades



Treinador português analisou três possibilidades de formação para a equipe que encara o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h



O Botafogo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e, depois de 12 dias de preparação por conta da Data Fifa, o treinador Luís Castro tem um grande problema no meio-campo para definir os 11 que vão à campo.














Botafogo 2 x 0 Fortaleza - Melhores momentos - 10ª rodada do Brasileirão 2023


Meia ofensivo titular, Eduardo é desfalque certo para a partida porque levou o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, no último dia 10. Lucas Fernandes, que é o reserva imediato, e Gabriel Pires, que também exerce a função, sentiram contusões no treino do último domingo (18) e também estão fora do jogo contra o Dourado.




Danilo Barbosa, Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão


Sem as três peças que podem fazer o setor, o técnico português quebrou a cabeça nos últimos treinos para definir a formação titular e trabalho três possibilidades principais: Breno, Danilo Barbosa e Matheus Nascimento.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Luís Castro diz que já rompeu contratos e comenta interesse saudita: "Me preocupo minimamente"




Botafogo empolga torcida com ótimo início nesse Brasileirão (https://ge.globo.com/video/botafogo-empolga-torcida-com-otimo-inicio-nesse-brasileirao-11718137.ghtml)



Recuperado de lesão na coxa sofrida na primeira partida contra a LDU, Danilo formaria uma trinca de volantes no meio-campo, dando liberdades para as subidas de Marlon Freitas e Tchê Tchê. Mais consistência defensiva, mas perda de criatividade no setor.





Breno em treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Outra possibilidade, Breno, que não atua desde o Campeonato Carioca de 2022, é um volante de mais mobilidade e que pode fazer a dupla da frente do triângulo de meio. A entrada de Matheus Nascimento faria o time mudar de um 4-3-3 para uma espécie de 4-4-2, mas que traria características mais parecidas com Eduardo.




Aos 15 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Matheus Nascimento do Botafogo contra o Atlético-MG (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-15-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-matheus-nascimento-do-botafogo-contra-o-atletico-mg-11597903.ghtml)



Apesar de não ter a mesma visão de jogo e batida na bola do camisa 33, Matheus é quem melhor consegue jogar de costas para o gol e fazer as infiltrações na área, que são características do meia titular.


Escalação provável: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos e Victor Sá; Matheus Nascimento (Breno ou Danilo Barbosa) e Tiquinho Soares.



Atual líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados em 30 disputados, o Botafogo pode terminar a noite na segunda posição se o Palmeiras vencer o Bahia na partida desta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!