Depois de ser substituído com dores no adutor na última quinta-feira, o meia não será utilizado na partida da Arena da Baixada
O Botafogo não terá o meia Eduardo para o duelo contra o Athletico-PR, neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Lucas Fernandes seja o substituto do camisa 33 no setor de criação do meio-campo.
Pedro Dep: "O saldo da maratona de abril e maio é muito positivo" (https://ge.globo.com/video/pedro-dep-o-saldo-da-maratona-de-abril-e-maio-e-muito-positivo-11665594.ghtml)
Liderando o Campeonato Brasileiro com 21 pontos somados em 24 possíveis, o Glorioso tem pela frente uma logística complicada na semana, com viagem para Curitiba e depois, direto, para Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU pela liderança do Grupo A da Sul-Americana.
Além de Eduardo, quem também será desfalque do time é o lateral-esquerdo Marçal. O camisa 21 sofreu uma lesão no joelho direito na partida da última quinta-feira, também contra o Athletico-PR e deixou o estádio mancando com a perna imobilizada. Ele já não poderia jogar a partida por estar suspenso. Apesar disso, o lateral sequer viajou com a delegação e também não enfrenta a LDU no meio da semana.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Carioca Sub-20: filho de Loco Abreu faz três gols em vitória do Botafogo
Além deles, o time de Luís Castro pode ter outras mudanças para suportar a longa maratona de jogos. Tchê Tchê é o jogador de meio-campo com mais minutos na temporada e pode ser poupado, apesar dos muitos desfalques do elenco no setor.
Provável time: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Luís Henrique
Eduardo, Botafogo — Foto: André Durão/ge
O Botafogo tem cinco pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro em relação ao segundo colocado, que é o Palmeiras. Se vencer o Furacão, o Glorioso fica perto de superar o melhor começo de Brasileirão da história dos pontos corridos que pertence ao Palmeiras, que em 2019 somou 26 pontos em 10 rodadas.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Giba Perez e Sérgio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!