Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o duelo da 15ª rodada do Brasileirão
Neste sábado tem duelo pela parte de cima da tabela do Brasileirão: Botafogo e Bragantino se enfrentam às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada da competição. Premiere, SporTV e SporTV4K transmitem a partida para todo Brasil.
O ge acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir todos os lances).
Veja também:
+ Tabela e classificação do Brasileirão
O Botafogo, líder isolado com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, chega para o duelo embalado com cinco vitórias seguidas no Brasileirão. Mesmo com Bruno Lage já no Rio de Janeiro, quem segue no comando do time é Cláudio Caçapa, que faz a transição para o português - ainda não regularizado para fazer a estreia. O Glorioso ocupa o primeiro lugar na tabela, com 36 pontos dos 42 disputados até agora.
Parte do elenco foi preservado no último jogo contra o Patronato, na Sul-Americana - entre eles Adryelson, Tchê Tchê e Tiquinho Soares, que estão à disposição para o jogo desta sábado. Não há baixas por suspensão. O meio-campista Lucas Fernandes, recuperado de lesão, está à disposição após quase um mês.
Assim como Alvinegro, o Bragantino também chega em bom momento para o confronto. Sem perder há mais de um mês, o Massa Bruta soma cinco jogos consecutivos sem derrota no torneio, com três vitórias e dois empates.
Com 24 pontos, o Braga ocupa atualmente a 6ª posição da tabela e sonha em entrar no G-4. Para isso, tentará fazer o que ninguém fez até agora no Brasileirão: vencer o Botafogo no estádio Nilton Santos.
Nilton Santos será o palco de Botafogo x Vasco neste domingo — Foto: Nadja Mauad/RPC
Transmissão
Premiere, SporTV e SporTV4K transmitem a partida ao vivo;
O ge acompanha os lances em Tempo Real (clique aqui para seguir).
Rafaelle Seraphim analisa Botafogo x Bragantino pela 15ª rodada do Brasileirão 2023 (https://ge.globo.com/video/rafaelle-seraphim-analisa-botafogo-x-bragantino-pela-15a-rodada-do-brasileirao-2023-11783647.ghtml)
Escalações prováveis
Botafogo - técnico: Cláudio Caçapa
Cláudio Caçapa não tem problemas para enfrentar o Bragantino, já que tem à disposição os jogadores que vem colocando entre os 11 titulares. Marçal volta a iniciar uma partida do Brasileirão - a última quarta-feira, na vitória contra o Patronato, marcou o retorno dele à titularidade após lesão no joelho.
A única dúvida surge no ataque, com a possibilidade de Matías Segovia ingressar no time ou Júnior Santos ser mantido.
Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Luís Henrique e Tiquinho Soares.
Quem está fora: Rafael, Gabriel Pires, Patrick de Paula, Victor Sá e Matheus Nascimento (lesionados).
Pendurados: Victor Cuesta, Di Plácido, Adryelson, Tiquinho Soares, Tchê Tchê e Rafael.
+ Outras notícias do Botafogo
Bragantino - técnico: Pedro Caixinha
Motivo de dor de cabeça ao técnico Pedro Caixinha desde o início da temporada, a lista de desfalques do Bragantino tem dois novos nomes: Eduardo Santos e Jadsom, que vinham sendo titulares, tiveram lesões confirmadas após a partida contra o São Paulo, na última rodada, e estão fora do jogo.
Por conta disso, o português deve alterar o esquema de jogo contra o Botafogo: do 3-4-3 para o 4-3-3. O lateral-direito Aderlan deve entrar na vaga do volante, enquanto Natan assumirá a posição de Eduardo.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha.
Quem está fora: Eduardo Santos, Helinho, Henry Mosquera, Jadsom, Léo Realpe, Lucão, Lucas Cunha, Nacho Laquintana e Raul (lesionados), além de Kevin Lomónaco (afastado).
Pendurados: Eduardo Santos, Jadsom, Helinho e Eduardo Sasha.
+ Outras notícias do Bragantino
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!