Após treinador português aceitar proposta do Al-Nassr e largar o time no meio do Brasileirão, auxiliares e profissionais do sub-23 assumem a bronca e mantém time em alta
A saída de Luís Castro para assumir o comando do Al-Nassr jogou o Botafogo na incerteza em meio à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Rapidamente, a direção do clube agiu, trazendo Cláudio Caçapa para comandar interinamente a equipe e manter o nível de competição enquanto Bruno Lage não chega para assumir o cargo em defintivo.
Lucas Perri destaca bom desempenho da defesa do Botafogo (https://ge.globo.com/video/lucas-perri-destaca-bom-desempenho-da-defesa-do-botafogo-11763645.ghtml)
Muito além apenas do Caçapa, vários membros do staff do Glorioso precisaram se desdobrar para manter a preparação da equipe em alto nível antes da partida contra o Vasco. A tendência é que esse nome seja o do português Bruno Lage, que está perto de fechar o contrato para comandar a equipe principal do clube.
Além de Luís, há uma semana deixaram o clube os auxiliares Vitor Severino e João Brandão; o preparador físico Roberto de Oliveira, o Betinho; o preparador de goleiros Daniel Correia; e o analista de desempenho Nuno Baptista, dois dias antes do duelo contra o Vasco.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Conheça Wallison, lateral do Botafogo B que ganha chance após lesão de Rafael
Quem segurou as pontas e comandou os dois treinamentos que aconteceram foi Lúcio Flávio, técnico do time sub-23, até a chegada de Caçapa. Durante o jogo e ao longo da semana, o ex-camisa 10 se converteu em auxiliar de Caçapa, ajudando com informações e conhecimento que tem sobre o elenco de anos trabalhando no clube.
Daniel Correia chegou e saiu junto com Castro, substituindo Flávio Tenius. Nos últimos dias, Ricardo Herrera, que era do sub-23, assumiu a função de manter Lucas Perri entre os melhores do país.
- O Daniel é um amigo que fiz no futebol. Uma pessoa extraordinária e como treinador de goleiro ele conseguiu tirar todos os goleiros daqui da zona de conforto. Desejo muita sorte para ele na sequência da carreira.
Cláudio Caçapa e Lúcio Flávio em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Na preparação física, Diogo Missena, que era auxiliar de Betinho, comandou a preparação com o auxílio de Ygor Vianna. Confirmado como treinador, Bruno Lage trará seus próprios membros para a comissão técnica. Com ele, virão os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho. A questão em aberto é quem será o responsável pela preparação dos goleiros.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!