Desde o início do ano, 48 jogadores diferentes foram colocados em campo
O Botafogo vive grande momento na temporada, e para chegar até a liderança do Campeonato Brasileiro e as quartas de final da Sul-Americana precisou rodar o elenco nesses 50 jogos disputados. Para isso, colocou em campo 48 jogadores distintos - dos titulares absolutos atualmente, àqueles que atuaram somente poucos minutos.
Time do Botafogo comemora vitória sobre o Grêmio — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Após saída de Gustavo Sauer, Segovinha é o novo camisa 10 do Botafogo
+ Diego Costa diz que melhora ambiente e conta como quer ser lembrado no Botafogo: "Campeão, né, pai?"
O ge detalha abaixo os jogadores que mais atuaram em 2023.
Tchê Tchê
Tchê Tchê em atuação na vitória contra o Internacional, pelo Brasileirão — Foto: Alexandre Durão
Integrante da espinha dorsal botafoguense, Tchê Tchê é o jogador que mais entrou em campo pelo time em 2023. Foram 45 dos 50 duelos do Glorioso na temporada - ele só não esteve em cinco deles. No entanto, tem minutagem inferior a outros três jogadores, com 3.279.
Lucas Perri
Lucas Perri, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Um dos responsáveis pela solidez defensiva, o goleiro Lucas Perri vem em segundo. Foram 44 jogos, todos eles como titular. No Brasileirão, atuou em todas as partidas do primeiro turno, que encerrou no último sábado, na vitória sobre o Internacional por 3 a 1. Foram 3.990 minutos em campo, sendo o que mais permaneceu no gramado nos jogos.
Marlon Freitas
Marlon Freitas e Gustavo Sauer comemoram gol do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Marlon é outro jogador do meio-campo entre os que mais jogaram. O volante assumiu a titularidade depois da baixa por lesão muscular de Danilo Barbosa e não saiu mais do time. Foram 43 jogos e 2.841 minutos em campo, além de um gol marcado.
Victor Cuesta
Gol, Cuesta, Botafogo — Foto: André Durão/ge
O zagueiro, ao lado de Adryelson, também é responsável pela melhor defesa do Brasileirão. O argentino assumiu o lugar no time em 2022 e foi titular absoluto desde então. Em 2023, entrou em campo 42 vezes e foi decisivo também no ataque, com quatro gols marcados, além de 3.660 minutos em campo.
Adryelson
Adryelson, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Fechando a lista do top 5 vem outro zagueiro, Adryelson. Destaque do time e com chance de chegar à Seleção Brasileira, o camisa 34 entrou em campo 41 jogos, somando 3.454 minutos jogados. Foram 18 jogos do Brasileirão, oito da Sul-Americana, cinco da Copa do Brasil e dez do Carioca.
O Botafogo entra em campo neste sábado, às 16h, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O jogo é válido pela 20ª rodada do Brasileirão.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro
Fogão!!!...tamo junto!!!...
ResponderExcluirSempre, até o final!
Excluir