Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida da 18ª rodada do Brasileirão
O Cruzeiro recebe o Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Premiere (para todo o Brasil). O ge acompanha a partida em Tempo Real com vídeos exclusivos (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).
Henrique Fernandes analisa Cruzeiro x Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão 2023 (https://ge.globo.com/futebol/video/henrique-fernandes-analisa-cruzeiro-x-botafogo-pela-18a-rodada-do-brasileirao-2023-11838980.ghtml)
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Onde assistir
Transmissão: Premiere (para todo o Brasil)
Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR)
O Cruzeiro volta a jogar no Mineirão, onde ainda não venceu e nem fez gols nesta temporada. O time mineiro vem de três jogos sem vitória neste Campeonato Brasileiro e tenta melhor os números em casa, já que consolidou a segunda pior campanha da história do clube como mandante no primeiro turno. Se vencer o Botafogo, a Raposa vai chegar a 26 pontos e terá chance de se reaproximar do G-6 da competição.
+ Cruzeiro volta ao Mineirão para encerrar casa itinerante
O Botafogo chega com tranquilidade para o duelo. Com o título simbólico do primeiro turno conquistado, já que não será ultrapassado até a 19ª rodada por nenhum clube. Soma 43 pontos e lidera com sobra a competição. O time tem invencibilidade de 13 jogos e completou dois meses sem ser superado na última semana.
A equipe carioca tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas 10 gols sofridos nos 17 jogos que entrou em campo até agora. Além disso, tinha o melhor ataque junto com o Palmeiras antes de começar a rodada - balançou a rede 32 vezes, uma a menos do que os paulistas que marcaram uma vez na derrota por 2 a 1 no Maracanã para o Fluminense, nesse sábado.
Escalações prováveis
Cruzeiro - técnico: Samuel Correia (Pepa suspenso)
O auxiliar Samuel Correia comanda o time, no lugar do técnico Pepa, que foi expulso contra o Athletico-PR. Ele será auxiliado por Hugo Silva, à beira do campo. Bruno Rodrigues segue fora do time. Com proposta milionária da Arábia Saudita, o jogador tem futuro indefinido. Segundo o clube, o atacante fica fora porque está realizando trabalhos específicos de equilíbrio e força.
No gol, também por acúmulo de cartões amarelos, Rafael Cabral dá lugar a Anderson. Helibelton Palacios disputa a vaga na lateral com William. O atacante Gilberto disputa posição no ataque com Rafael Papagaio. No meio, Matheus Pereira é opção no setor e pode aparecer como surpresa na escalação.
+ Mais notícias do Cruzeiro
Time provável: Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira), Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes e Gilberto (Rafael Elias).
Quem está fora: Pepa, Rafael Cabral e Wesley (suspensos); Lucas Oliveira (lesão no tornozelo direito), Bruno Rodrigues (trabalhos específicos de equilíbrio e força), Ramiro (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito), Wesley Gasolina (lesão no joelho direito), Rafael Bilu (ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda) e Daniel Jr. (transição após lesão na coxa esquerda
Pendurados: Bruno Rodrigues, Henrique Dourado, Lucas Oliveira e Pepa
Botafogo - técnico: Bruno Lage
O técnico Bruno Lage chega ao quinto jogo pelo Botafogo e para esse duelo tem força máxima à disposição. A única dúvida por opção técnica está no lado direito de ataque, com a manutenção de Gustavo Sauer ou retorno de Júnior Santos à equipe titular.
Lucas Perri, Marçal e Tiquinho Soares, poupados de começar o jogo contra o Guaraní-PAR, na última semana, voltam aos 11 iniciais.
+ Mais notícias do Botafogo
Time provável: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá.
Quem está fora: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Luís Henrique e Rafael (lesionados), e Matheus Nascimento (em intercâmbio na Europa).
Pendurados: Di Plácido, Rafael, Tiquinho Soares, Matías Segovia e Tchê Tchê.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Fonte: Por Redação do ge — Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!