Novo camisa 19 foi apresentado nesta quarta, no Estádio Nilton Santos
O centroavante Diego Costa está oficialmente de volta ao futebol brasileiro. O jogador de 34 anos foi apresentado pelo Botafogo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos e falou pela primeira vez como atleta do Glorioso.
Veja todos os gols do Diego Costa, agora do Botafogo, pelo Atlético-MG em 2021 (https://ge.globo.com/video/veja-todos-os-gols-do-diego-costa-agora-do-botafogo-pelo-atletico-mg-em-2021-11866487.ghtml)
+ Após saída de Gustavo Sauer, Segovinha é o novo camisa 10 do Botafogo
- O momento que eu tomei a decisão não foi difícil pelo momento que o Botafogo vem vivendo no campeonato. É uma família. Esses três dias que estou aqui dá para perceber isso.
O atacante explicou a escolha pelo Botafogo e falou sobre um possível encaixe com Tiquinho Soares, artilheiro da equipe em 2023.
- A ambição. Sempre pedi a Deus que pudesse me mostrar algo que pudesse me mostrar algo que tivesse sentido. E não tem nada melhor que o Botafogo agora, disputando títulos. Isso foi um fator que pesou. Quero ter essa motivação de disputar algo.
- Em relação a jogar com Tiquinho ou não, meu objetivo é me entregar aos treinamentos. Quando jogar, vou dar meu máximo, seja começando ou não. Todo jogador tem que ter respeito. Tiquinho é o artilheiro do time, está com uma lesão, mas é curta, graças a Deus. Se puder jogar os dois, perfeito.
Diego Costa, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
O novo camisa 19 do Botafogo rechaçou a fama que possui que "destrói vestiários" e garante que chega para somar dentro e fora de campo.
- O ambiente comigo é bem melhor. Sou uma pessoa muito simples, zero ego. Comigo é primeiro Botafogo, segundo Botafogo e terceiro Botafogo. Se eu jogar a prioridade vai ser ajudar e se não jogar vou tentar ajudar de outra forma. Essa esperança dos torcedores adversários não me importa, nem me questiono.
Diego foi anunciado como novo reforço no último sábado, sendo o quarto nome contratado pelo alvinegro nesse meio de temporada. O centroavante, que atuou por último no Wolverhampton, chega como mais uma opção ao técnico Bruno Lage para o comando de ataque - Tiquinho Soares, artilheiro do time na temporada, deve ficar fora por mais quatro semanas depois de lesionar o joelho esquerdo.
+ Diego Costa vai ao CT e se apresenta aos jogadores no primeiro treino pelo Botafogo
+ Treino do Botafogo tem Diego Costa em campo e Gabriel Pires recuperado
Na última e única passagem pelo futebol profissional brasileiro, o centroavante defendeu o Atlético-MG. Foi em 2021, quando entrou em campo 19 vezes e marcou cinco gols, além de ajudar o time treinado por Cuca a conquistar o título do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Diego já treinou com os companheiros e defende de regularização do BID para estar à disposição de Lage. O próximo compromisso é contra o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Mais declarações de Diego
Como o Botafogo é visto
- Sinceramente, a situação que está vivendo o Botafogo é uma surpresa, não pelo clube que é, que é muito grande. Mas pelo planejamento que aconteceu. O Botafogo está muito sólido. A pontuação é muito boa. Não tem nada feito, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas o importante é que está sólido na questão de grupo. Só tive três dias, mas já deu para notar a família que temos aqui dentro.
Passagem no Atlético-MG
- Tomara Deus que possa repetir o que aconteceu no Galo. O Botafogo está vivendo um momento único. Acho que terão momentos difíceis, podem acontecer derrotas, mas o importante é estar unido. Todos aqui estão unidos, não tem ego. A ambição é ver o Botafogo no lugar mais alto. Não tem como dar errado com essa humildade.
Wolverhampton
- Essa passagem na Inglaterra foi bastante positiva, me fez seguir motivado e com ambição. Lá eu tive a consciência que eu ainda podia dar muito de mim, por isso que aceitei esse convite do Botafogo. Se eu aceitei é porque sei que sou capaz. Nunca vou aproveitar nenhum tipo de situação. Sempre terei o mesmo tipo de ambição, talvez até mais. O que vocês vão ver é o Diego de sempre, com muita vontade.
Coincidências com o Diego Costa do Chelsea
- O que tem é o sonho de fazer gol e ambição de conquistar título. O fogo e a paixão de dar o meu melhor nunca mudou. Gosto de encarar 100%. Aquele Digo Costa que você viu fazendo gol espero que você veja aqui de novo.
Outras propostas
- Tive outras propostas na Europa. Estava analisando algo que me motivasse a seguir jogando. Na vida você tem que tomar coisas diferentes.
Diego Costa, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Interesse do Vasco e contrato
- Não tive nenhuma proposta do Brasil, só especulações. Sobre Libertadores ou o que vai acontecer, estou vivendo o hoje. O hoje é Brasileirão e Sul-Americana. Só temos um objetivo, que é estar no topo. 2024 é outro planejamento, o homem aqui (André Mazzuco) que resolve.
Estrutura
- O que estou vivendo aqui hoje é muito bom. A estrutura dos campos é maravilhoso, a energia é surreal. Está sendo algo positivo. Muito legal viver esse ambiente do grupo.
Diego Costa, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Torcida
- Quando você vê a torcida nessa sintonia as coisas se tornam até mais fácil. Às vezes você não acredita em alguma coisa dentro de campo, mas a torcida te faz acreditar. Peço para a torcida continuar passando essa energia. Os jogadores estão vivendo um momento único. Estava fora, mas quero viver isso também.
Análise do time
- Não vou mentir. No começo do Brasileirão não acompanhei quase nada, estava de férias. Depois quando as coisas começaram a acontecer você tem interese de saber o motivo de tudo estar acontecendo... O time é muito sólido. O goleiro e a defesa dão muito confiança para todo mundo lá da frente ter confiança de fazer o que está acontecendo.
Como quer ser lembrado
- Campeão, né, pai (risos)?
Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!