Uruguaio de 20 anos também brinca com expectativa para receber uma música, assim como Segovinha e Tiquinho
Mateo Ponte, novo reforço do Botafogo, foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. O uruguaio de 20 anos recebeu a camisa de número 4 e as boas-vindas do diretor executivo de futebol, André Mazzuco. Em sua primeira fala, mencionou outras ofertas que recebeu e os motivos que o trouxeram ao Glorioso.
Mateo Ponte ao lado do André Mazzuco, no Botafogo — Foto: Giba Perez / ge
- Quando falaram da oferta, eu quis vir para cá pela história que tem o Botafogo , pelo tamanho e pelas coisas que está lutando para conquistar. Sei que gostam muito dos uruguaios, nos sentimos em casa. Estou com muita vontade de começar esse caminho juntos e ir com tudo nesse torneio - disse o jogador, que teve a companhia da mãe, além da namorada na sala de coletiva.
Veja lances de Mateo Ponte pela seleção sub-20 do Uruguai (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-mateo-ponte-pela-selecao-sub-20-do-uruguai-11808633.ghtml)
A lateral era um dos setores mais carentes do elenco alvinegro, com apenas Di Plácido na função, depois de Rafael ter problema grave no joelho. Agora, está servida com a jovem promessa uruguaia. O jogador
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Quanto valem Lucas Perri e Adryelson? Entenda a negociação entre Botafogo e Lyon
O defensor foi titular e um dos destaques do Uruguai na conquista da Copa do Mundo sub-20 em junho. Ponte só ficou fora da final por causa de uma leve lesão muscular, mas participou do restante da campanha entre os 11 titulares. No Uruguai, foi criado nas categorias de base do Danubio, clube considerado uma força em revelar jogadores. Sua estreia pelo time principal foi em 2020, aos 17 anos.
Mateo Ponte, botafogo, Uruguai — Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Abaixo, outras respostas de Mateo Ponte:
Adaptação e Rio de Janeiro
- Conheci uma cidade muito bonita, Rio é lindo. Estou me preparando, treinando com o grupo normalmente. Não fui relacionado para o jogo de amanhã, mas estou apto para jogar.
Homenagens com música aos jogadores
- Esse é um lindo ano para o clube e para os torcedores. É uma ótima oportunidade para que o clube evolua e os torcedores cresçam. Tomara que eu ganhe uma música como Segovinha e Tiquinho (risos).
Expectativa no Brasil
- Tenho expectativas muito grandes, como ser campeão do Brasileirão. É a primeira vez que eu saio do meu país. Todas as pessoas do clube estão fazendo tudo mais fácil. Queremos muito buscar esse título.
Adaptação ao profissional
- Estou me adaptando ao futebol do Brasil, que é muito diferente do Uruguai. Minha carreira é recente, mas somos profissionais desde o Uruguai. Estou lidando bem com as mudanças.
O Botafogo entra em campo neste sábado, às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Internacional. Mateo, regularizado na última quarta-feira, fica à disposição de Bruno Lage.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!