Goleiro é chamado duas vezes seguidas por Fernando Diniz e fica em alta dentro e fora de campo; Lyon está de olho
As recentes convocações de Lucas Perri à Seleção não valorizam apenas o jogador, como também o Botafogo. Com o goleiro entrando em evidência internacional, o valor de mercado dele tem um consequente aumento. O Alvinegro, que convive com interesse de clubes europeus para cima do camisa 12, vê uma situação positiva nisto.
Top 5 Defesas de Lucas Perri, goleiro do Botafogo (https://ge.globo.com/video/top-5-defesas-de-lucas-perri-goleiro-do-botafogo-11927405.ghtml)
+ Contra G6, Z4, fora e em casa: os próximos confrontos do Botafogo e dos rivais pelo título
Perri foi convocado por Fernando Diniz pela primeira vez na última Data Fifa, nos jogos contra Bolívia e Peru, para substituir Bento, que havia se lesionado. Agora, para os duelos diante de Venezuela e Uruguai, o goleiro do Botafogo foi novamente chamado.
O Botafogo fez tudo o que pôde para manter Perri no elenco até o fim do ano. Com a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, o goleiro e o clube despistaram propostas de fora do país pela possibilidade de ser campeão. A diretoria, porém, sabe que será muito difícil de mantê-lo para 2024.
O Lyon, um dos clubes de John Textor, é um dos principais interessados. O norte-americano quer manter o goleiro dentro da rede de clubes da Eagle Holding e já sinalizou aos empresários do atleta que vai cobrir todas as ofertas que ele receber. As conversas tiveram um bom caminho entre as partes.
Lucas Perri, do Botafogo, na Seleção — Foto: Vítor Silva/CBF
Para evitar atrito como foi na "situação Jeffinho", John Textor evita falar de valores concretos na negociação Lyon e Lucas Perri até com pessoas dentro do próprio Botafogo.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Botafogo se reapresenta no CT Lonier para o primeiro treino com foco no Goiás
Antes de ser convocado, a expectativa interna por uma venda de Lucas Perri era de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões, na cotação atual). Com a Seleção, o panorama mudou: o valor de mercado do goleiro é outro e o Botafogo já avalia o camisa 12 com cifras maiores em uma eventual transferência para o exterior.
Mesmo sem ter entrado em campo na última Data Fifa, a convocação já foi suficiente para o Botafogo avaliar Perri de uma nova maneira. Com o segundo chamado por parte de Fernando Diniz, a coisa se confirmou: o goleiro está cada vez mais valorizado no mercado. Hoje, o Alvinegro já espera algo perto de 10 milhões de euros (R$ 52,2 milhões) pelo atleta.
Perri é um dos destaques do Alvinegro na temporada 2023 com 49 jogos disputados.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!