Após reuniões, técnico português não resiste à pressão e é desligado do cargo
Bruno Lage não será mais técnico do Botafogo. A direção do Alvinegro decidiu pelo desligamento do português nesta terça-feira, um dia após o empate para o Goiás, no Nilton Santos. O português será comunicado oficialmente nesta quarta-feira, antes do treino, mas jogadores e funcionários já foram avisados sobre a decisão.
Pedro Leonardo analisa: "O Botafogo está criando crise própria" (https://ge.globo.com/podcasts/video/pedro-leonardo-analisa-o-botafogo-esta-criando-crise-propria-11997845.ghtml)
+ Análise: Tiquinho evita derrota e Bruno Lage se complica ao não fazer o óbvio no Botafogo
A escalação contra o Goiás foi questionada por membros da diretoria e gerou estresse. John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro, foi o ponto central pela decisão. O norte-americano não gostou do time que o português colocou em campo na segunda-feira - Tiquinho Soares, artilheiro do clube no ano, foi barrado por opção técnica.
A decisão foi sacramentada durante a tarde desta terça-feira. Os dirigentes ficaram irritados já após a partida contra o Esmeraldino, mas não quiseram tomar nenhuma ação de cabeça quente.
Bruno Lage, do Botafogo, em partida diante do Goiás — Foto: André Durão
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
A reação negativa dos jogadores pela saída de Tiquinho Soares do time foi fundamental pela decisão. Grande parte dos atletas não entenderam a decisão do português em barrar o camisa 9.
Bruno Lage deixa o Botafogo com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados. A multa rescisória do treinador é de pouco mais de R$ 4 milhões.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!