Destaque no Campeonato Brasileiro, volante saiu sob críticas dos tricolores e se tornou algoz durante o período no Atlético-GO
O volante Marlon Freitas é peça central na campanha do Botafogo como líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, ele volta ao Maracanã e reencontra o Fluminense, clube que o formou, pela primeira vez como titular do alvinegro.
Comentaristas montam "seleção" de Fluminense e Botafogo
Marlon se criou como jogador nas categorias de base do rival. Promovido em 2016, teve poucas oportunidades na equipe profissional entre os anos de 2017 e 2018 e não caiu nas graças dos torcedores tricolores. Foram 27 jogos nas Laranajeiras.
O volante recebeu oferta do Criciúma após alguns meses sem atuar e se transferiu para o carvoeiro. Depois de um bom desempenho com a camisa do Botafogo-SP, chamou atenção do Atlético-GO, onde virou referência, capitão e um dos principais nomes da equipe por três temporadas.
Marlon Freitas em ação pelo Fluminense — Foto: André Durão
Foi defendendo o Dragão que o, hoje, camisa 17 do Botafogo ganhou fama de algoz tricolor. Marlon jogou pelo Atlético contra o Fluminense em cinco partidas, venceu as cinco, fez dois gols e deu duas assistências.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Botafogo: líder com sete pontos de frente para o vice na 25ª rodada nunca perdeu o título
Freitas assinou pré-contrato com o Glorioso na reta final de 2022 e se apresentou ao clube no começo da nova temporada. Iniciou o ano na reserva e aos poucos conquistou o espaço na equipe titular depois da lesão de Danilo Barbosa em maio.
O volante se consolidou com boa saída, lançamentos longos precisos e firmeza na marcação. O desempenho rendeu inclusive elogios do, agora, ex-treinador Bruno Lage. O português chegou a dizer que levaria o atleta para a Europa.
- Se eu voltar para a Europa, vou ligar para o Marlon Freitas. Não sei quanto tempo vou ficar aqui ou se voltarei para a Europa. Mas quando voltar, vou ligar para o Marlon porque é um jogador fantástico. Tem espírito de equipe. O André Mazzuco já diz que não, mas são realmente nessas surpresas que sentimos o bem que faz para o time, de como equilibra, como organiza o ataque. Fantástico - afirmou o português.
Marlon Freitas e Gustavo Sauer comemoram gol do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Liderando o Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta quebrar uma sequência de quatro partidas sem vencer dentro do torneio. O clube tem 52 pontos somados e sete de vantagem sobre o vice-líder Bragantino.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!